logo

Telefone: (11) 3024-9500

Navegue pelo Nilo e conheça a história de Cleópatra | Qual Viagem Logo

8 - Avalon Egito_Rio Nilo_Aswan

Navegue pelo Nilo e conheça a história de Cleópatra

11 de janeiro de 2016

Em 2016, a temporada de cruzeiros da Avalon Waterways terá robusta oferta de itinerários que descortinarão novas paisagens ao longo de rios dos diferentes continentes. Além da inauguração de dois luxuosos navios da linha Suite Ships – Imagery II e Passion, para navegar itinerários por rios europeus, Avalon Waterways ampliará a oferta de roteiros exóticos, o que inclui o retorno aos fascinantes cruzeiros ao longo do Rio Nilo. Um dos diferenciais é a presença a bordo de um egiptólogo, para comentar aspectos históricos e culturais da região e das maravilhas arqueológicas.

O roteiro de “Destaques do Egito” remete ao mais famoso cruzeiro pelo Nilo, protagonizado por Cleópatra e Julio César. Diferente do que é contado nos enredos cinematográficos, aquele não foi um cruzeiro romântico, mas político, destinado a exibir para os egípcios a aliança entre o poderoso (e então, rico) Egito e a poderosa (e então, quase falida) Roma.

Entre as atrações da viagem está o passeio de felucca (incluído no preço) que, mesmo não sendo a barcaça real daquele cruzeiro da ardilosa rainha – que não era egípcia, e sim, grega, concede aos passageiros a inesquecível sensação de estar presente em um dos principais momentos da história antiga. Assim, a linha do tempo da civilização egípcia marca o roteiro da Avalon para este cruzeiro, com visitas em terra a templos, túmulos históricos, aldeias.

Na antiga capital, Memphis, o roteiro leva à estátua de Ramsés II, com altura de 12 metros. Desde Memphis, voo para Luxor, uma das maiores cidades do Egito antigo, e embarque no Sonata St. George para quatro noites de navegação pelo Nilo. O próximo destino é Edfu – antes, ao longo do percurso, visita ao Templo de Luxor, Colossos de Mêmnon, o Vale dos Reis e Vale das Rainhas, Templo de Isis, e a Represa de Aswan. Em Edfu, passeio ao Templo de Horus, construído na época do reino de Cleópatra, há cerca de dois mil anos, e navegação em uma felucca (antigo barco egípcio), visita a bazares, e uma palestra exclusiva, proferida por um egiptólogo, abordando a antiga civilização egípcia. Finalmente, retorno ao Cairo.

O pacote é de nove dias – quatro deles a bordo do luxuosíssimo navio Sonesta St George. O preço, a partir de USD 2.667 por pessoa, em cabine externa, dupla, inclui: quatro pernoites no Cairo (dois ao início e dois ao final da viagem) em hotel de luxo, com café da manhã; e quatro pernoites de navegação.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque: Divulgação

Comentários