logo

Telefone: (11) 3024-9500

Natal em Paris: fim de ano em grande estilo | Qual Viagem Logo

Christmas tree covered with snow and decorated with red toys near the Eiffel tower in Paris, France

Natal em Paris: fim de ano em grande estilo

14 de novembro de 2019

Paris é sempre mágica, mas no Natal o encanto que a cidade naturalmente irradia ganha um charme a mais. As fachadas recebem projeções coloridas, arcos triunfam em brilho, vitrines de lojas são decoradas com personagens natalinos e as grandes avenidas esbanjam fascínio com toneladas de luzes. Este é o período em que a Champs-Élysées se ilumina com mais de 150 mil pequenas lâmpadas, da mesma forma que outros cenários de sonho, como o quartier de Montmartre e a Place Vendôme.

Foto por iStock / FelixCatana

Foto por iStock / FelixCatana

Num dos mais célebres cartões-postais do mundo, a Torre Eiffel acolhe o friozinho gostoso do inverno com uma pista de patinação no gelo. Mania esta que se expande por outros pontos da capital francesa, como no Forum des Halles, Grande Palais de Glaces e, este ano, pela primeira vez, nas Galeries Laffayette. Aqui, deslizadas sobre patins podem ser alternadas com voltas pelos corredores à procura do presente perfeito.

Foto por iStock / hedge-paris

Foto por iStock / hedge-paris

Ideias para lembranças e mimos artesanais podem ser encontrados no Jardin de Tuileries, que abrigará 120 chalés de madeira em um mercado natalino. São stands de trabalhos manuais, mas também de diversos restaurantes gourmets. O Hôtel de Ville, por sua vez, recebe barracas de crepes e vinho quente para acalentar corpos e corações. Aquecimento para se deslumbrar com o pátio da prefeitura, que será transformado numa gigantesca floresta encantada, com direito a trenzinho para as crianças. A beleza de seu típico carrossel decerto seduzirá ainda mais a todos, não só aos pequenos.

Foto por iStock / VvoeVale

Foto por iStock / VvoeVale

Em clima de família, como pede o Natal, atrações lúdicas também podem ser visitadas nos castelos da cidade em atmosfera de contos de fadas. No Château de Vincennes, espetáculos teatrais ganharão o palco. No Château de Breteuil, serão feitas leituras de histórias e ateliês de costura para produção de fantasias.

Programações religiosas também entram no roteiro daqueles que não abrem mão dos concertos no altar da igreja Sainte-Chapelle. E se a sorte contribuir, torça para que flocos de neve caiam diante de seus olhos na saída. Coberta de branco, a cidade adquire ares românticos e uma visão ainda mais extraordinária.

Pensando na ceia de Natal, todos os anos, os restaurantes Chiquette, localizado dentro do hotel boutique Le Cinq Codet, e Le Baudelaire, no interior do hotel haute couture Le Burgundy, oferecem um carinho especial aos turistas e uma autêntica experiência francesa para esta data comemorativa. Entre as delícias da mesa, o famoso Bûche de Noel, um bolo coberto de ganache, verdadeira tradição local.

Para o descanso, tanto o Le Burgundy como o Le Cinq Codet garantem conforto e personalidade. O primeiro eleva o caráter chic parisiense com materiais nobres que se combinam a texturas modernas, criando um ambiente elegante em meio aos prestigiosos estabelecimentos da Place de la Madeleine e da Rue Saint-Honoré. O segundo desponta como o hotel mais contemporâneo na Rive Gauche e se destaca pelo estilo art déco erguido em edifício dos anos 30. Está localizado entre a Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides, monumentos da bela paisagem da capital francesa que podem ser observados das janelas dos apartamentos.

Mais informações em: www.le5codet.com e www.leburgundy.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / encrier

Comentários