logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nasce uma família montanhista | Qual Viagem Logo

familiadamontanha-10

Nasce uma família montanhista

20 de fevereiro de 2020

Viver uma vida recheada de aventuras como escalada em rocha, trilhas de mountain bike, trekking e caminhadas por diversos picos faz parte da rotina do casal de montanhistas que resolveu “virar a chave” e morar aonde se sentiam atraídos: nas montanhas.

Assim nasceu a Família da Montanha, a união do fotógrafo e jornalista santista Daniel Cotellessa, e da médica capixaba Maria Júlia Busato, que saíram da capital em busca de um estilo de vida com mais contato com a natureza.familiadamontanha-13

Mas essa história teve início há alguns anos, quando os escaladores se conheceram numa das cidades mais propícias ao esporte: São Bento do Sapucaí, interior de SP, incrustada na Serra da Mantiqueira, região que abriga inúmeras montanhas, e também um grande polo da escalada nacional.

Dali pra frente, as aventuras começaram a ser compartilhadas, consolidando de vez parceria dos dois. Após inúmeras aventuras, veio a maior de todas: a chegada da Helena, filha do casal.familiadamontanha-12

Manter tantas atividades ao ar livre com um bebê tão pequeno parecia difícil, praticamente impossível para muitos. Mas foi nesse instante que perceberam que era sim possível unir os amores do esporte com a recém-chegada.

Um dia antes de completar 2 meses, Helena já estava no colo de seus pais conhecendo sua primeira trilha! Primeira de muitas: hoje com 10 meses de idade, Helena já alcançou mais de 10 cumes, além de conhecer vários picos de escalada, cachoeiras, e outras belezas naturais.

Parece muito? Os pais acham que não! Já com várias aventuras na agenda de 2020, ela ainda ganhou uma nova tarefa: acompanhar famílias em roteiros personalizados para mostrar que é possível sim, curtir uma aventura ao ar livre.

Além de ser uma atividade muito prazerosa, estar em contato com a natureza traz vários benefícios à saúde, e de quebra, ajuda a manter os pequenos um pouco menos conectados aos estímulos artificiais, como tablets e smartphones, comuns nos dias atuais.familiadamontanha-15

Possibilitar famílias à vivenciarem uma experiência assim é uma das propostas da Família da Montanha, que além disso, dão dicas em suas redes sociais, sobre como levar as crianças nas trilhas, quais equipamentos usar, entre outros temas relacionados, como suas andanças com sua filha Helena.

Venha conhecer essa família, se inspirar e começar você também a curtir a natureza com seus filhos ou familiares: @familiadamontanha.

Fotos: Acervo Pessoal/ Divulgação

Comentários