logo

Telefone: (11) 3024-9500

Na Índia, Agra tem o Taj Mahal e outros majestosos monumentos | Qual Viagem Logo

The Taj Mahal is an ivory-white marble mausoleum on the south bank of the Yamuna river in the Indian city of Agra, Uttar Pradesh, India.

Na Índia, Agra tem o Taj Mahal e outros majestosos monumentos

22 de março de 2017

Todos os dias, ônibus, carros e trens lotados de turistas chegam a Agra. E é fácil entender o motivo de tanto movimento. Com construções magníficas por todos os lados, incluindo o belíssimo Taj Mahal, e a apenas 200 km ao sul de Nova Delhi, não há desculpas para não incluir Agra em um roteiro pela Índia.

Red Fort is the former imperial residence of the Mughal Dynasty located in Agra, India. It is also a UNESCO World Heritage site and is about 2.5 km northwest of its more famous monument the Taj Mahal.

Foto por iStock / YURY TARANIK

Fundada há 450 anos, Agra reúne tantas riquezas arquitetônicas e históricas por ter sido a capital do antigo Império Mogol, um estado poderoso que dominava um vasto território onde hoje estão a Índia, Bangladesh, o Paquistão e o Afeganistão. Os principais legados desse império foram os suntuosos mausoléus e tumbas, construídos como se fossem grandes palácios.

Itmad-Ud-Daulah's tomb in Agra, Uttar Pradesh, India. Also known as the Jewel Box or the Baby Taj.

Foto por iStock / ImpaKPro

Patrimônio da Humanidade da UNESCO e uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal foi erguido no século XVII pelas mãos de 20 mil trabalhadores, a mando do imperador Shah Jahan. De mármore branco e detalhes em ouro e pedras preciosas, esse mausoléu está sobre o túmulo da esposa favorita do imperador, Mumtaz Mahal. Construído em homenagem a ela, o Taj Mahal também é considerado uma grande prova de amor.

istock-478831658

Foto por iStock / Elena-studio

Com intrincados detalhes por dentro e por fora, linhas geométricas e grandes cúpulas, o Taj Mahal é cercado por quatro minaretes, duas mesquitas e um belo jardim. Pela manhã, os raios de sol deixam sua fachada com um belo tom rosado. Vale chegar bem cedo para fugir das multidões.

Agra, India - April 22, 2007: Unidentified people in front of Tomb Of Akbar The Great in Agra, India. It is an important Mughal architectural masterpiece, built 1605-1613.

Foto por iStock / Ivo_Eterovic

Outros grandes mausoléus em Agra incluem a Tumba de Akbar, o Grande (com sua bela fachada avermelhada e minaretes) e o Itimad-ud-Daulah (chamado também de “Baby Taj” por sua semelhança com o Taj Mahal, mas em menor escala).

Agra's ancient Red Fort is approximately 2.5 kilometer's from the famous Taj Mahel.

Foto por iStock / jmmf

A cerca de dois quilômetros do Taj Mahal, também às margens do Rio Yamuna, o Forte de Agra é igualmente imperdível. Assim como seu vizinho mais famoso, o forte é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e mostra a riqueza do antigo Império Mogol. Trata-se de uma cidadela cercada por grandes muralhas vermelhas. Dentro, estão palácios (Jahangir Palace e Khas Mahal), mesquitas, jardins e mausoléus.

Como chegar

Há voos com uma escala entre São Paulo e Nova Delhi por companhias como a Emirates, a Qatar e a Turkish. De lá, siga para Agra de carro, ônibus ou trem.

Onde ficar

Radisson Blu Agra Taj East Gate

The Oberoi Amarvilas

ITC Mughal, Agra

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / YURY_TARANIK

Comentários