logo

Telefone: (11) 3024-9500

Na China, Sichuan guarda estátua gigante do Buda | Qual Viagem Logo

This statue of Buddha is 71 meters high and located near Leshan in the province Sichuan (western part of China). It's carved out of a cliff, overlooking the confluence of the rivers Min and Dadu. Work took place between 713 and 800 AC. From the top you can walk down to the feet and up agian to monastery and temples. MI#1723A.

Na China, Sichuan guarda estátua gigante do Buda

17 de março de 2017

Localizada na província de Sichuan, área central da China, a cidade de Leshan, perto de Chengdu, fica bem no ponto de confluência de três grandes rios. No começo do século VIII, um monge budista decidiu construir ali uma grande estátua do Buda com a intenção de que isso fosse acalmar as águas desses rios, muito turbulentas e passíveis de causar inundações.

large buddha statue in Leshan, Sichuan, China

Foto por iStock / lzf

Assim, depois de 90 anos, a enorme estátua ficou pronta, entalhada na encosta de uma montanha e de frente para os rios. O Grande Buda de Leshan possui 71 metros de altura e é uma das maiores estátuas do mundo. Para ter uma ideia, a largura dos ombros é de 28 metros, enquanto que as orelhas têm sete metros de comprimento cada uma. Há deques de observação nos pés da estátua e também na altura da cabeça do Buda. Ligando uma parte à outra, existe uma escada que percorre todo o íngreme rochedo.

The most remarkable is the Giant Buddha of Leshan, carved out of a hillside in the 8th century and looking down on the confluence of three rivers. At 71 m high, it is the largest Buddha in the world. Mount Emei is also notable for its exceptionally diverse vegetation, ranging from subtropical to subalpine pine forests. Some of the trees there are more than 1,000 years old.

Foto por iStock / VuCongDanh

O visual do Buda gigante à beira da água do largo rio é impressionante e de tirar o fôlego. Tanto que o monumento tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, juntamente com a área do Monte Emei, também em Leshan. No topo desse monte, foi construído há dois mil anos o primeiro templo budista da China, chamado hoje de Huazang.

Beautiful Chinese pagoda and cloudy sea on Emei mountain.

Foto por iStock / YuZhang

Com o tempo, outros templos foram erguidos por ali, o que fez com que o Monte Emei fosse reconhecido como um dos mais lugares mais sagrados para o budismo. Vale também apreciar a rica natureza presente no local, que inclui de florestas subtropicais a bosques de pinheiros, sendo que algumas árvores têm mais de mil anos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Mirrorimage-NL

Comentários