logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museus e instituições culturais no Centro de São Paulo promovem atrações gratuitas no Dia das Crianças | Qual Viagem Logo

atracao-espetaculo-_agua_no-museu-da-energia-credito_-andre-fontes

Museus e instituições culturais no Centro de São Paulo promovem atrações gratuitas no Dia das Crianças

7 de outubro de 2019

Como forma de celebrar o final de ano e envolver, cada vez mais, a comunidade e as instituições dos bairros do seu entorno – Luz, Campos Elíseos, Bom Retiro e Barra Funda -, o Museu da Energia de São Paulo realiza nos dias 11 e 12 de outubro, com início na sexta às 11 horas, a ação cultural “Museu da Energia de Portas Abertas”.

A ocasião trará atividades gratuitas no Museu da Energia e nas instituições vizinhas e parceiras que atuam no centro da capital paulista. Entre os destaques da programação para a criançada estão espetáculos teatrais, passeio pela horta comunitária do Museu da Energia, oficina de stencil, apresentação musical dos sucessos da TV como Castelo Rá Tim Bum e Sítio do Pica Pau Amarelo, piquenique colaborativo e incentivo à leitura com a disponibilização de livros.

Também haverá atividades para o público infantil curtir com os pais como, oficina de tintas naturais, apresentação de dança, caminhada fotográfica pelo Centro de São Paulo, exibição de documentários e filmes, experimentos de energia, entre outras ações.

Os centros culturais parceiros da iniciativa: Casa do Povo – Casavitorino – Espaço Cultural Porto Seguro – Ilú Obá de Min – Museu de Saúde Pública Emílio Ribas – Museu de Obra Salesiana – Oficina Cultural Oswald de Andrade, SEBRAE-SP Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa e Sesc São Paulo, elaboraram programações exclusivas que compõe o circuito cultural. O evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo.

“Será uma onda de ações espalhadas nos bairros históricos de São Paulo e possibilita que o pais e filhos conheçam e aproveitem vários espaços culturais no mesmo dia”, destaca Luciana Nemes, coordenadora do Museu da Energia de São Paulo. “O ‘Portas Abertas’ também é uma forma de agradecer todo o vínculo que construímos com a comunidade e parceiros, e fortalecer a união que segue em 2020. Juntos atuamos em uma região vulnerável e que, ao mesmo tempo, tem muita riqueza cultural e histórica”, finaliza.

Mais Informações:  www.museudaenergia.org.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

 

Comentários