logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a antiga cidade submersa da China: Shicheng | Qual Viagem Logo

Qiandao Lake (Chinese: 千岛湖, Thousand Island Lake) is a human-made lake located in Chun'an County, Zhejiang Province, China, near Hangzhou City. 1,078 large islands dot the lake and a few thousand smaller ones are scattered across it.

Conheça a antiga cidade submersa da China: Shicheng

28 de dezembro de 2016

Já imaginou mergulhar em um lago e encontrar uma cidade que atualmente encontra-se submersa? Sim, esse lugar existe e fica na China. No lago Qiandao está a “Atlântida do Leste”, onde você encontra além de uma cidade quase intacta, histórias e belezas impressionantes.

Shicheng foi uma antiga cidade chinesa, construída no século XIV e chegou a ser o centro político e econômico da província de Zhejiang. Em 1959, a cidade foi inundada por causa da criação de um lago artificial para a barragem do Rio Xin e atualmente, encontra-se totalmente embaixo d’água, servindo de um belo museu submerso.

A cidade está a 40 metros de profundidade, em um lago artificial de águas cristalinas que ao seu redor possui natureza exuberante composta por diversas ilhotas e um parque florestal, lar de 90 espécies de aves e 60 espécies de outros animais.

Shicheng, que significa Cidade do Leão, ficou escondida sob as águas do lago. Hoje, é possível ver arcos monumentais, estradas de pedras, muros chineses e templos que continuam submersos nas águas. A cidade foi “redescoberta” recentemente, em 2001.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / Sky_Blue

Comentários