logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu Oceanográfico de Mônaco oferece visitas noturnas | Qual Viagem Logo

facade-nord-michel-dagnino-institut-oceanographique

Museu Oceanográfico de Mônaco oferece visitas noturnas

15 de julho de 2019

Museu Oceanográfico de Mônaco está oferecendo uma experiência única para quem quer passar uma noite explorando seu interior e conhecendo mais de 6.000 espécies de plantas e animais marinhos, em parceria com o Hôtel Metropole Monte-Carlo.

A experiência acontece depois que o museu fecha suas portas para o público geral. Munidos com lanternas, os participantes fazem um tour pelos aquários para descobrir o comportamento fascinante dos peixes depois do anoitecer. O caminho passa diante da imponente estátua do Príncipe Albert I, fundador do Museu Oceanográfico, de um espetáculo fluorescente dos corais e pelas “Salle des Conférences” e “Salon d’Honneur”, cuja decoração histórica é revelada pelos feixes de luz da lanterna. No primeiro andar é possível explorar a majestosa Sala das Baleias e observar os esqueletos dos mamíferos marinhos. No terraço da cobertura, o encontro é marcado com a imensidão azul escura do Mediterrâneo e as estrelas, onde é servido um cocktail para encerrar o tour.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado no Rochedo de Mônaco, o Museu Oceanográfico conscientiza mais de 650.000 visitantes por ano. Além de sua arquitetura notável, destaca-se por seu aquário de renome mundial, seus eventos, exposições e por promover uma aliança entre a arte e a ciência. O local promove trocas de ideias e experiências sobre a proteção e conservação do ambiente marinho e organiza e hospeda conferências internacionais. Em 2019, um centro de resgate dedicado a espécies marinhas, como tartarugas, foi adicionado ao edifício original, fortalecendo sua capacidade de ação e conscientização.

Este passeio noturno do Museu Oceanográfico de Mônaco faz parte do programa “Just for You” para os hóspedes do Hotel Métropole Monte-Carlo.

Mais Informações:  musee.oceano.org

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários