logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu do Futebol exibe curtas em homenagem às torcidas paulistas | Qual Viagem Logo

Sao Paulo, Brazil -  Feb 22, 2015- Pacaembu Stadium (Estadio Municipal Paulo Machado de Carvalho) hosts professional soccer games and also is home to the Museum of Football in Sao Paulo, Brazil"n"n

Museu do Futebol exibe curtas em homenagem às torcidas paulistas

29 de abril de 2020

Dentro e fora dos estádios, os torcedores demonstram seu amor ao time do coração. Para mostrar um pouco dessa paixão, o programa Cinema da Rede, parceria entre o Museu do Futebol e o CineFoot, vai exibir neste sábado (2/5), às 21h, uma sessão especial com curtas-metragens sobre as torcidas dos times paulistanos Santos, Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Toda transmissão será pelas redes sociais, Facebook e Youtube.

O primeiro curta-metragem a ser exibido é “Santos para sempre na pele”, que mostra os torcedores que expressam o amor pelo time da baixada através de tatuagens. O filme, dirigido por Bruno Curti e Lorraine Lopes, relata como foi a escolha de cada desenho, o local do corpo onde a tatuagem foi feita e o porquê dos torcedores resolverem eternizar o amor pelo clube para sempre na pele.

Na sequência, a série “Som das Torcidas” retrata os torcedores de cinco clubes da capital paulista: Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Entre os assuntos, o samba da Gaviões da Fiel que tomou a arquibancada, o palmeirense que deu início à influência dos ritmos argentinos, o grito contra a CBF criado pela torcida da Portuguesa, o “ódio eterno ao futebol moderno” dos juventinos, a força da homenagem a Telê Santana no Morumbi, entre outros. A série de TV, dirigida por Pedro Asbeg, teve origem no podcast de mesmo nome produzido pela Central 3.

O programa Cinema na Rede faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões também têm apoio da Federação Paulista de Futebol. Os curtas serão exibidos nas seguintes redes:

No Youtube: www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo

No Facebook: pt-br.facebook.com/museudofutebolfacebook.com/futebolpaulista e pt-br.facebook.com/CINEfoot

Mais informações em: museudofutebol.org.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Leila Melhado

Comentários