logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu do Futebol celebra o Museum Selfie Day | Qual Viagem Logo

museum_selfieday_email_mkt

Museu do Futebol celebra o Museum Selfie Day

14 de janeiro de 2020

No dia 15 de janeiro, os visitantes poderão fazer selfies usando os bigodes que o Museu do Futebol lança para o stories do Instagram. O Museum Selfie Day, celebrado neste ano nesta quarta-feira, é uma ação global nas redes sociais para promoção dos museus de todo o mundo. Nesse dia, o público é estimulado a interagir com os acervos das exposições de forma descontraída e bastante atual: por meio do compartilhamento das famosíssimas selfies feitas com celular.

Para a edição de 2020, o Museu do Futebol, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, preparou um sticker (foto no fim do e-mail) de bigodes no stories do Instagram em referência a Charles Miller para que os visitantes tirem as suas selfies. Personalizado com filtro preto e branco e moldura relembrando foto antiga, a selfie do visitante ficará parecendo uma fotografia antiga, como as que estão instaladas na sala Origens, do Museu do Futebol. Como muitos cavalheiros da sua época, Miller possuía longos e volumosos bigodes. Charles Miller é considerado por muitos o “pai do futebol” no Brasil, e dá o nome à praça que abriga o Estádio do Pacaembu, sede do Museu. Ele registrou a primeira partida no país depois de ter aprendido a jogar futebol quando estudava na Inglaterra, no final do século XIX.

Os visitantes que postarem selfies de seu passeio cultural no dia 15/01 usando as hashtags #MuseumSelfie e #MuseudoFutebol poderão ter suas fotos compartilhadas no stories do Instagram do Museu do Futebol ao longo do dia. O Museum Selfie Day, além de divertido, é uma oportunidade para aprender mais sobre a nossa história e nossa cultura.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.

 

SERVIÇO

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 20 | Meia-entrada: R$ 10 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU

Para aplicação do filtro no stories do Instagram, clique no seguinte link  https://bit.ly/2uDbyCf

Texto por agência com edições de Natalia Bastos. Imagem destacada via Divulgação.

Comentários