logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu das Invenções tem atrações especiais nas férias | Qual Viagem Logo

unnamed-24

Museu das Invenções tem atrações especiais nas férias

19 de dezembro de 2019

As férias de dezembro e janeiro no Museu dos Invenções seguirá com uma programação especial para o público adulto e infantil, as crianças vão contar com atividades lúdicas e brincadeiras com algumas das invenções e visita guiada à exposição.

Nesta repaginação do museu os visitantes vão poder conhecer os displays dos emblemáticos e mais famosos inventores da história como Thomas Edison, Albert Einstein, Alexander Graham Bell e os contemporâneos como Steve Jobs, além de poder conhecer a história e criações de cada um deles.

As atividades marcam o início de uma nova fase na história da Associação Nacional dos Inventores (ANI). Criada há 34 anos com o objetivo de apoiar e promover a criatividade de empresários e empreendedores, a entidade anunciou recentemente uma série de novidades cujo objetivo é promover uma das maiores virtudes do brasileiro: a criatividade.

A entidade acaba de reinaugurar o seu tradicional Museu das Invenções, ou Inventolândia. O espaço foi elaborado há 23 anos para mostrar como a ciência pode ser divertida e fundamental para o desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuem com o desenvolvimento social, econômico e ambiental da sociedade.

O espaço, considerado o primeiro museu de invenções da América Latina, foi redesenhado e agora conta com uma instalação moderna e bonita para atender ao público. O acervo é formado por mais de 300 invenções que podem ser utilizadas em diversas atividades. “Diferentemente de outros países, o Brasil não cultiva o hábito de valorizar e pesquisar a história dos inventos. Precisamos mudar urgentemente essa realidade”, alerta Mazzei.

Novas Tecnologias no Museu

Os visitantes poderão conhecer novos lançamentos que contam com funções e aplicações diferenciadas, entre eles, o microfone com alto falante embutido e sem fio possui conexão bluetooth que permite ao usuário reduzir ruídos. O produto permite conectar o celular em função karaokê, gravar músicas e também possui caixa amplificadora e bateria recarregável, embutidos diretamente no microfone. Já o Guarda-chuva invertido promete facilitar a vida do consumidor na hora do uso. Ao abrir ou fechar o produto, o formato diferenciado evita que a água escorra ou respingue no usuário.

Há ainda o Porta-cartões com Power Bank: o dispositivo mantém os documentos organizados e a salvo de roubos eletrônicos com aparelhos de leitura por proximidade, uma vez que possui uma liga metálica de proteção. Isso sem contar a função de bateria externa portátil, permitindo carregar o celular em qualquer lugar sem necessidade de ligação à corrente elétrica.

Entre as novidades preparadas para o público estão produtos interessantes como o ferro de passar roupa que funciona por indução, a churrasqueira portátil totalmente dobrável que já vem com kit churrasco e invenções curiosas como o boné para tirar cisco do olho, o pente para pessoas carecas, os óculos com retrovisor, entre várias outras curiosidades.

“A criatividade do brasileiro é ímpar. Grandes inventores brasileiros ficaram marcados na história pela criação de soluções e produtos importantes. É o caso das redes sociais como LinkedIN, Facebook e Instagram” e dos mais famosos como o câmbio automático veicular, observa Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI). Ele acrescenta que a maioria dessas invenções nasceu em garagens. “Todas as ideias surgem de uma necessidade”, completa.

A ANI presta suporte, há mais de 30 anos, a inventores e empresários em assuntos relacionados à legislação que rege a propriedade industrial (marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares) e no lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial. No total, a associação conta com mais de 10 mil inscritos e associados em todo o Brasil, além de 700 projetos e protótipos disponíveis para consulta e avaliação. “Temos produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial, inclusive novas ideias para internet e aplicativos mobile”, finaliza Mazzei.

Serviço – Museu das Invenções

Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes (SP)

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 17h

Ingresso: R$ 15

Telefone: (11) 3670-3411

Site: inventores.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários