logo

Telefone: (11) 3024-9500

Museu das Ilusões chega pela primeira vez a São Paulo | Qual Viagem Logo

img_20200926_173314663

Museu das Ilusões chega pela primeira vez a São Paulo

13 de outubro de 2020

Você sabia que o seu cérebro pode ser enganado pelos seus próprios olhos? As ilusões de ótica mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, pode visualizar o que não é real.

Para explicar como isso acontece na prática, o Museu das Ilusões, único do gênero na América Latina, chegou pela primeira vez a São Paulo no dia 10 de outubro, no Shopping Eldorado. Foi a primeira exposição a abrir na capital depois de seis meses de fechamento das atividades culturais. A expectativa é que milhares de pessoas visitem o museu ao longo dos próximos meses, já que a atividade marca a reabertura deste tipo de evento, cumprindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos públicos.

Instalado em um espaço amplo, de aproximadamente 1.300 m² ao todo, a exposição conta com mais de 60 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Excelente para se divertir depois de tanto tempo de isolamento social e carência de descontração. Segundo Paulo Zimmermann, um dos curadores do Museu das Ilusões, a exposição foi preparada com todo o cuidado durante a pandemia para poder abrir assim que fosse permitido.

No formato itinerante, o Museu das Ilusões foi lançando em julho de 2019, com um acervo bem mais enxuto, para depois percorrer as principais cidades do país. Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica e interativa, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.

Museu das Ilusões

De terça-feira a domingo, das 12h às 20h

Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – São Paulo/SP) – 3° piso, junto à Praça de Alimentação

Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia entrada, com descontos promocionais para grupos e famílias com três pessoas ou mais. Ingressos à venda no local ou pela Eventim

Mais informações em: museudasilusoes.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários