logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mude o roteiro, conheça Havana | Qual Viagem Logo

Cuba Flag wooden sign with beach background

Mude o roteiro, conheça Havana

6 de dezembro de 2016

Edifícios antigos e coloridos são alguns dos cartões-postais da maior cidade de Cuba. Rica em história e cultura, Havana faz qualquer um deixar o celular de lado e aproveitar a viagem da melhor forma junto a alegria dos cubanos.

Mergulhe na história, passeios e belezas que a cidade pode oferecer. Entre as ruas movimentadas e carros antigos, não podemos descartar as belas praias do mar caribenho, a salsa, os jogos de beisebol e as vielas rústicas, completando ainda mais a arquitetura marcante do lugar.

Havana, Cuba - April 10, 2016: Old cars parked at Central Park (Parque Central) at Havana, Cuba, one of the most beautiful square in Havana, Cuba. The city is an Unesco World Heritage site.

Foto por iStock / Mauro_Repossini

Animada em qualquer hora do dia, o turista pode se dividir em conhecer a cidade durante o dia e se divertir ao ritmo cubado durante a noite. Com muitos pontos turísticos, os destaques estão entre as ruas de Habana Vieja com igrejas, pequenos museus e o charme dos edifícios antigos, além das praias que são ótimos refúgios do calor.

Passeios

Capitólio Nacional: uma construção majestosa de Havana e a que mais chama atenção. Hoje funciona como Biblioteca Nacional e Academia Cubana de Ciências, mas antes era a sede do governo de Cuba.

Real Fábrica de Tabacos Partagas: a mais tradicional e conhecida fábrica de charutos.

Havana, ?uba - January 28, 2009: exterior of the famous cigar factory in Havana, Cuba during the 50th anniversary of the revolution. Partagas is one of the oldest cigar brands in Cuba.

Fábrica de Tabacos. Foto por iStock / Maisna

Calle Obispo: uma das ruas principais e mais movimentadas de Havana, com restaurantes, bares e lojas de lembrancinhas.

Fortaleza de San Carlos de la Cabaña: construída no século XVIII o principal objetivo da enorme fortaleza é proteger a cidade, com uma linda vista durante o dia e de noite. Todas as noites acontece uma cerimônia conhecida como cañonazo, uma tradição da cidade. Além da cerimônia, há também uma encenação que conta como ocorria quando os militares soltavam a bomba diária do canhão.

Museu da Revolução: um museu muito importante para os cubanos, pois retrata a história e os acontecimentos que deram ao país a forma que possui hoje. Outro motivo que torna o museu importante é por ter sido o palácio presidencial utilizado por diversos presidentes.

Havana, Cuba - April 5, 2016: The Museum of the Revolution (Museo de la Revolución) is located in Old Havana, Cuba. The Neo Classical building was inaugurated in 1920 and it was the former Presidential Palace. It became the Museum of the Revolution during the years following the Cuban revolution. The city is an Unesco World Heritage site.

Museu da Revolução. Foto por iStock / Mauro_Repossini

Plaza de San Francisco de Asís: a praça foi construída no século XVI e guarda a Basílica de San Francisco, além de dar uma bela vista para os diversos edifícios antigos.

Vida Noturna

Durante a noite, os ritmos cubanos se misturam entre salsa, mambo e Buena Vista Social Club, transformando em grande animação. Já em Vedado, é o bairro mais agitado durante a noite, com opções de restaurantes, bares e shows de cabaré.

Tropicana: famoso cabaré de Havana. O lugar carrega grande fama pelo espetáculo que apresenta e impressiona a todos com danças, acrobacias e músicas animadas.

Havana, Cuba - January 02, 2010: Showgirls in exotic costumes dance at the Tropicana in Havana, Cuba right after New Years Day 2010.

Tropicana. Foto por iStock / fdastudillo

La Floridita: visitado por Ernest Heminway, o estabelecimento é um bar restaurante, um dos mais tradicionais de Habana Vieja. A decoração do bar é esplendida. Muito visitado por turistas que querem experimentar o famoso daiquiri.

La Bodeguita del Medio: famosa não só por seus mojitos, mas também por ter sido o bar preferido de Fidel, Hemingway e Nat King Cole. O lugar é ideal para aproveitar a noite, o clima quente da cidade e experimentar o tradicional drink do país.

"Mojito Cocktail, with Capitolio in the BackgroundSimilar pictures from my portfolio:"

Mojito. Foto por iStock / vgabusi

Praias

Banhada pelo mar caribenho, não poderia deixar de ter lindas praias com águas cristalinas, mar azul e areia finas e claras.

Vintage american oldtimer car parked on a beach in Cuba

Foto por iStock / Delpixart

Santa María del Mar: o trecho da praia é uma área cercada por hotéis, uma ótima opção de hospedagem. Quiosques e espreguiçadeiras são dois elementos que completam o dia perfeito nesta praia.

Tarará: a praia tem como principal atração a prática do mergulho e também, um pedaço da costa para quem quer apreciar a vida marinha.

Guanabo: no final das Playas del Este, Guanabo está localizado em uma área residencial e pouco movimentada por turísticas, uma ótima forma de aproveitar a região rústica e vivenciar da melhor forma a cultura e costumes do cubano.
Onde comer

San Cristobal Paladar

Dona Eutimia

Los Nardos

Onde ficar

Hotel Ambos Mundos

Hotel Mercure Sevilla Havane

Hotel Beltran de Santa Cruz

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque iStock / gustavofrazao

Comentários