logo

Telefone: (11) 3024-9500

Montreal tem opções de passeios culturais e festival de jazz | Qual Viagem Logo

Montreal, Canada - June 13, 2015: Pavillon du bassin Bonsecours. People may be seen around.

Montreal tem opções de passeios culturais e festival de jazz

10 de fevereiro de 2017

Montreal está localizada em uma ilha no Rio Saint Laurent, na província francesa de Quebec. Os ingleses e franceses deixaram essa cidade repleta de contrastes e com muitas surpresas, sem contar na mistura histórica e cultural, que é um pedacinho da Europa e América do Norte. O destino é um dos lugares mais visitados no Canadá.

Summer panorama of downtown Montreal viewed from the park, showing the old Bonsecours Market building, which was the public city market for over 100 years.

Foto por iStock / Rixipix

O lugar é dinâmico e ao mesmo tempo contemporâneo e histórico. Prepare-se para caminhar bastante e encontrar prédios do século 18 muito bem conservados no bairro Vieux-Montréal, modernos edifícios como o Biosphère, museu sobre o meio ambiente e também, um dos mais importantes: ótimas opções gastronômicas. Com belos prédios, os visitantes podem notar a arquitetura da Catedral de Notre-Dame e o Centro Olímpico, erguido para os jogos de 1976.

Montreal skyline in sunset.

Foto por iStock / Hadimor

Um dos símbolos de Montreal, e que possivelmente originou seu nome é o Mont-Royal, um morro onde fica o mirante Kondiaronk, que também oferece uma vista linda.

Montreal, Canada - December 15, 2016: Montreal Skyline in winter and Commemorative Jacques Cartier plaque located on the balustrade of the Kondiaronk lookout on Mount Royal

Foto por iStock / Marc Bruxelle

A cidade oferece muitas atividades para fazer e vários pontos turísticos para visitar, portanto, comece visitando a Basílica Notre-Dame de Montreal, um dos mais importantes deles. Inaugurada em 1829, suas duas torres de 70 metros cada já são o bastante para chamar a atenção e atrair os olhares dos turistas. As luzes da catedral são impressionantes, com detalhes em ouro e decoração em cores de azul e dourado. O lugar é encantador. Participe de um dos tours guiados.

Notre-Dame Basilica (French: Basilique Notre-Dame de Montréal) is a basilica in the historic district of Old Montreal, in Montreal, Quebec, Canada.

Foto por iStock / ale72

Não deixe de visitar o Parque Olímpico de 1976, o complexo que abriga uma espécie de zoológica que recria diversos ecossistemas encontrados nas Américas, o Biodôme e o Insectarium, museu dedicado ao mundo dos insetos, sem contar no Jardim Botânico. Depois das competições, esse lugar se transformou em uma atração turística e tem um dos pontos mais legais para visitar, como o estádio e a torre de Montreal.

"Montreal, Canada - September 17, 2011: The Olympic Stadium built for the 1976 Summer Olympics."

Foto por iStock / pownibe

Localizado na ilha Saint-Hèléne, o Biosphère é um museu peculiar, voltado para temas ligados ao meio ambiente, mudanças climáticas e suas consequências no mundo. O local chama atenção mesmo de longe, pois o edifício está cercado por uma enorme estrutura metálica que se parece com um globo. Este é o símbolo 67 e um dos cartões-postais da região.

Biosphere in spring - Montreal, Jean Drapeau Park - Quebec, Canada

Foto por iStock / Vladone

O Marché Bonsuecours, situado na parte histórica da cidade, é um prédio que abriga um grande mercado, além de restaurantes e galerias de arte. Inaugurado em 1847, o edifício é considerado uma das mais belas construções históricas do Canadá, chama atenção por sua arquitetura majestosa.

Bonsecours Market (French: Marché Bonsecours), at 350 rue Saint-Paul in Old Montreal, is a two-story domed public market. For more than 100 years, it was the main public market in the Montreal area. It also briefly accommodated the Parliament of United Canada for one session in 1849.

Foto por iStock / BalkansCat

O oratório Saint-Joseph é mais um dos templos religiosos de Montreal que merece uma visita. Construído em homenagem a St. Joseph, ele surpreende pelo tamanho gigantesco e recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. A basílica foi aberta oficialmente em 1956 e antes de atingir a grandiosidade que hoje possui, sua construção passou por diversas etapas. A construção tem como destaque a grande cúpula, que pode ser vista de diversos lugares da cidade.

Saint Joseph's Oratory of Mount Royal located in Montreal is Canada's largest church.

Foto por iStock / Hakat

Depois de realizar os passeios culturais, é hora de curtir os mais agitados pelo destino canadense, inclusive durante a noite, que reserva algumas atrações animadas. As dicas para curtir a noite são muitas, entre elas pode-se assistir um espetáculo do Cirque du Soleil, que nasceu na região e ganhou o mundo com suas apresentações incríveis.

Montreal, Canada - June 6, 2015: Popular St Paul street in the Old Port. People can be seen around.

St. Paul. Foto por iStock / bakerjarvis

Para quem quiser um programa mais leve, a sugestão é caminhar pela rue Saint-Paul e curtir a atmosfera antiga da cidade, sentar em um bar ou fazer uma refeição em um restaurante. Quem gosta de eventos culturais, fique de olho no mês de julho, quando acontece o festival internacional de jazz gratuita. Se a opção for agitar a noite, divirta-se na Boulevard Saint-Laurent, além de ter bastante comércio, tem diversos clubs para dançar.

Onde ficar

Le Nouvel Hotel & SPA

Le Relais Lyonnais

Hotel Elegant

Onde comer

Restaurant Holder

Europea

Damas Restaurant

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / bakerjarvis

Comentários