logo

Telefone: (11) 3024-9500

Monterey abre temporada das baleias na Califórnia | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Monterey abre temporada das baleias na Califórnia

27 de janeiro de 2017

Não há lugar melhor para observação de criaturas marinhas do que  Monterey, conhecida como a “capital mundial para observação de baleias™” devido à topografia do oceano e variedade de espécies de baleias, golfinhos e outros animais que passam pela região. Os meses de janeiro e fevereiro são perfeitos para quem deseja ter a experiência de ver de perto as belas criaturas, pois é quando viajam em grupos de norte a sul – e vice versa – para dar à luz seus filhotes.

Os melhores locais são Point Piños e Monterey Bay, devido a um cânion muito profundo a apenas 3 quilômetros do litoral de Monterey, que provoca uma concentração de baleias que preferem nadar com mais segurança. Dentre as mais de 30 espécies de baleias, golfinhos, toninhas e lontras do mar, é possível avistar baleias azul, cinzentas, leões marinhos do Norte, orcas, entre outros. É possível observar os animais de perto, sem precisar se afastar uma longa distância da praia e a um valor muito mais acessível.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Durante o passeio, os grupos são orientados por guias especializados que contam um pouco sobre cada espécie avistada e seu comportamento. Há cientistas e biólogos que ajudam esses guias a coletar informações sobe número de baleias e golfinhos, temperatura da água, localização, condições climáticas, para serem enviadas ao Centro de Pesquisa de Cascadia e ajudar nos estudos sobre a natureza desses animais em seu habitat natural.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários