logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mini Mundo em Gramado | Qual Viagem Logo

mini-mundo-em-gramado

Mini Mundo em Gramado

22 de novembro de 2019

A história do Parque Mini Mundo em Gramado começou muito antes da idealização do mesmo, quando em 1952 o sr. Otto Hoppner obrigou-se a fugir da Europa devido ao caos que se encontrava a região, e após fixar residência em Gramado com sua família, inaugurou em 1958 o Hotel Ritta Hoppner visando reconstruir a vida.

Após a chegada dos netos, o sr. Otto começou a construir no seu próprio quintal o mundo que ele gostaria que seus netos vivessem, para que ali eles brincassem e sonhassem com um futuro melhor!

O tempo passou, o sr. Otto se foi, mas o sonho dele se manteve vivo, e seu filho foi quem tomou a frente para dar continuidade no projeto do pai, e em 1983 o Parque Mini Mundo em Gramado foi inaugurado se tornando uma das atrações mais populares da cidade, e não é por menos, pois o parque é uma viagem no tempo que vale muito a pena!

O MINI MUNDO

Estivemos no Mini Mundo em Gramado no mês de Dezembro, época de calor e como o parque é a céu aberto então indicamos irem bem protegidos com protetor solar!

Outra dica é fazer o passeio guiado que inicia-se de hora em hora e não há custo nenhum a mais por isso! Fazer o passeio com um dos guias é legal para você conhecer a história do parque, dos personagens, todos os detalhes e a história de cada construção, sem falar que é divertidíssimo! Nós amamos e temos a certeza que você também ira amar!

Todas as miniaturas foram construídas em uma escala 24 vezes menores do que o real, tanto as construções como todos os mini cidadãos que trocam de roupas e caracterização em cada época do ano, fazendo com que sua experiência no parque seja ainda mais interessante!

A visita inicia-se onde tudo tudo começou, no velho continente Europeu, mais precisamente na Alemanha, país de onde o sr. Otto veio. Já as demais miniaturas foram sendo criadas com o passar do tempo, trazendo construções de vários lugares do mundo e do Brasil e algumas são tão reais que a foto tirada do lugar certo da a impressão de que você esta exatamente no local real! Essas fotos ficam incríveis! 🙂

Passear pelo Mini Mundo é inverter o real sentido das coisas no qual somos tão pequenos perante ao universo, onde passamos a nos sentir gigantes diante de um mundo encantado, cheio de detalhes e magia! Lá você vai presenciar cenas do cotidiano, em restaurantes, hotéis, casas, prédios, jardins, palácios, castelos e por ai vai…. é realmente sensacional!

O passeio guiado leva em torno de 1 hora, mas não se preocupe, pois depois você terá todo o tempo que quiser para voltar e observar cada detalhe deste mundo encantado, mas com todo o conhecimento adquirido dos guias!

INGRESSOS

As entradas custam 42,00 reais e as meias entradas, 21,00 reais. (*Verifique no site do Mini Mundo as condições do ingresso meia entrada)


  • Você pode comprar seu ingresso aqui
  • Caso tenha interesse em conhecer outras atrações de Gramado e comprar os ingressos, acesse aqui!

Dentro do Mini Mundo em Gramado, você ainda pode desfrutar de algumas delicias (pagas a parte) no Café Mini Mundo, onde é servido, lanches, chocolates quentes, cafés e bolos!

E para você que não vai embora sem levar uma lembrancinha de cada lugar visitado, na Loja do Mini Mundo você poderá encontrar uma do seu agrado!

SERVIÇO

Site: www.minimundo.com.br
E-mail: [email protected]
Fone: (54) 3286-4055

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado/RS

GALERIA DE FOTOS

Se delicie com mais algumas fotinhos desse mundo encantado!

mini-mundo mini-mundo-gramado-entrada mini-mundo-13 mini-mundo-12 mini-mundo-11 mini-mundo-10 mini-mundo-9 mini-mundo-8 mini-mundo-7 mini-mundo-6 mini-mundo-4 mini-mundo-3 mini-mundo-2 hoarios-visitas-guiadas mini-mundo-em-gramado



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


Elisandro Dias e Juliane Maia

Elisandro é empresário, blogueiro de viagens e graduado em administração de empresas. Juliane é fotografa, blogueira de viagens e graduada em marketing.
Recentemente o casal trouxe ao mundo um lindo bebe que em breve terá o prazer de conhecer esse mundão!
A 8 anos atrás após sair do Brasil para estudar inglês na Europa, eles ficaram 2 anos em terras irlandesas e de lá para cá já passaram por 45 países colecionando muitas memórias das quais compartilham no blog Passeando a Limpo e em suas redes sociais, afim de incentivar e ajudar outras pessoas a viajar mais e melhor.

Instagram: @passeando_a_limpo
www.passeandoalimpo.com.br
Elisandro Dias e Juliane Maia

Últimos posts por Elisandro Dias e Juliane Maia (exibir todos)

Comentários