logo

Telefone: (11) 3024-9500

Miami tem evento gastronômico até setembro | Qual Viagem Logo

chef cooking

Miami tem evento gastronômico até setembro

11 de agosto de 2017

O Miami Spice, um dos maiores eventos de gastronomia dos Estados Unidos, já começou. Durante todo o mês de agosto até 30 de setembro, visitantes e moradores da cidade de Miami, na Flórida, terão a oportunidade de visitar restaurantes badalados com menus exclusivos a preços especiais. O festival funciona como o Restaurant Week, já famoso no Brasil, onde os menus têm preços fixos e consistem em entrada, prato principal e sobremesa. No caso do Miami Spice, bebidas e gorjetas (tradição norte-americana) não estão incluídas. O valor é de US$ 23,00 para almoço e US$ 39,00 para o jantar.

São mais de 200 restaurantes participantes, especializados em todo o tipo de culinária. Há ainda alguns estabelecimentos refinados, como o The Dutch, com pratos típicos americanos, e o chinês Mr. Chow, ambos localizados no luxuoso hotel W South Beach. Ambos participam só do jantar.

Com assinatura do premiado chef Andrew Carmellini, no The Dutch o menu escolhido para o festival inclui para entrada croquete de milho com tomate ou salada de tomate com queijo de cabra e manjericão e ainda opções com frango e camarão. Para prato principal, o chef selecionou três sugestões, entre elas salmão e ragu de vegetais. Para finalizar, as sobremesas incluem torta de creme de coco, bolo de rum com chocolate ou sorvete artesanal.

Já no Mr. Chow, os comensais poderão escolher alguns clássicos do cardápio, como o delicioso frango satay e noodles para entrada. Para o prato principal, as opções incluem a combinação de camarões, frango, vieiras e fungos pretos salteados em vinho, bife com cebolas verdes e ainda mais dois pratos. Já para sobremesa as escolhas foram mixed sorbet e sorvete. Essa é sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer o restaurante que apresenta receitas criativas preparadas pelo Chef Executivo Nick Du, um especialista nas gastronomias regionais chinesas e reconhecido como um dos melhores chefs de Pequim e de toda a China.

Mais informações em: portugues.miamiandbeaches.com/special-offers/monthly-deals/miami-spice-month/participating-restaurants

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / KuzminSemen

Comentários