logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mergulho e passeio de barco no Parque Marinho NIngaloo Logo

Foto por Istock/ Whitepointer

Mergulho e passeio de barco no Parque Marinho Ningaloo

7 de julho de 2016

O Parque Marinho Ningaloo, na Austrália, é lar de 250 espécies de corais e mais de 500 espécies de peixes, sendo considerado um dos maiores recifes do mundo. Ao longo de 250 quilômetros, o parque está a apenas 100 metros da costa, permitindo que os turistas não fiquem tão longe das cidades próximas.

Foto por Istock/ Mshake

Foto por Istock/ Mshake

Muito famosa pela grande quantidade de tubarões baleia que aqui se alimentam de março a junho, o recife também é rico em corais e outras formas de vida marinhas. Durante o inverno, o recife é parte das rotas migratórias para golfinhos, dugongos, arraias jamanta e baleias jubarte. As praias do recife são um local importante para alimentação de algumas espécies de tartarugas.

Por lá é possível também fazer um passeio de barco para ver a espetacular massa de corais se espalhando em março e abril. Basta sair da praia em Exmouth ou Coral Bay para ver peixes-palhaço nadando em tentáculos de anêmonas, peixes-leão e enguias predatórias, bem como centenas de outras espécies de peixes tropicais.

Para os mergulhadores, há a opção de se aventurar em lagoas e jardins de corais na calma e protegida Coral Bay e encontrar as graciosas arraias manta, tartarugas e mais de 500 espécies diferentes de peixes de recife.

Foto por Istock/ indianoceanimagery

Foto por Istock/ indianoceanimagery

Se o mergulhador estiver pronto para águas mais profundas, basta entrar em um barco com fundo de vidro ou participar de um passeio para mergulho com tubo de respiração partindo de Exmouth. Os mergulhadores mais experientes podem descobrir a diversificada coleção de esponjas grandes, gorgônias e chicotes do mar nos jardins de esponjas na entrada do golfo de Exmouth.

 

Onde ficar

Sea Breeze Resort

Novotel Ningaloo Resort

Exmouth Escape Resort

Texto por: Eliria Buso

Foto por Istock/ Whitepointer

Comentários