logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mercado São Bento: diversão e gastronomia em Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

img_9840

Mercado São Bento: diversão e gastronomia em Campos do Jordão

29 de junho de 2018

Aberto há cerca de um ano, o Mercado São Bento é uma das mais novas atrações no coração do badalado bairro do Capivari, em Campos do Jordão. Combinando lazer e gastronomia, é um lugar imperdível para quem pretende visitar a cidade neste inverno, que é um dos principais destinos de São Paulo na temporada.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com três andares e uma série de empreendimentos diferentes, o mercado tem um clima aconchegante e convidativo. Confira a seguir o que você vai encontrar por lá:

Iceland – Bar de Gelo

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Primeiro do tipo no estado de São Paulo, o Iceland é feito inteiramente de gelo, das paredes aos copos. No total, mais de 30 toneladas de gelo formam o espaço, localizado no subsolo do Mercado São Bento. Destaque para as luzes coloridas e a decoração, que é um espetáculo à parte, com esculturas, poltronas e até um escorregador – tudo de gelo. Nem precisa dizer que você vai sair de lá com várias fotos incríveis.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Inaugurado no ano passado, o bar já provou ser um sucesso: na alta temporada, recebe em média de 500 a 600 pessoas por dia. Como a temperatura lá dentro varia entre -15°C e -20°C, os visitantes recebem luvas e casacões bem quentinhos e só podem ficar ali por no máximo 20 minutos.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O ingresso (que custa R$ 68,00 por adulto e R$ 38,00 por criança) dá direito a duas bebidas alcoólicas à escolha (entre uísque, tequila, vodka, cachaça, conhaque e cerveja) ou um picolé que deixa a língua azul para os menores de idade. Abre todos os dias e não aceita reservas – os horários para cada grupo são marcados de acordo com a ordem de chegada.

Café, fábrica e loja Sabor Chocolate

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Maior e melhor chocolateria de Campos do Jordão, a Sabor Chocolate tem cinco pontos de venda na cidade. O Mercado São Bento reúne não apenas uma das lojas, mas também um café exclusivo e uma fábrica da marca. É impossível passar por ali sem comprar alguma coisa, já que há delícias por todos os lados: bombons recheados e trufas artesanais de todos os sabores, drágeas de amêndoas, barrinhas de chocolate, licores e muito mais. Isso sem contar as caixinhas enfeitadas de bombons para presente, as misturas para fazer chocolate quente em casa e até louças e souvenires de Campos do Jordão.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Na entrada do mercado, o Café Sabor Chocolate é perfeito para curtir o frio da cidade. Além da variedade de bebidas à base de café, o destaque vai para o chocolate quente – bem denso e saboroso. Para quem precisar se esquentar ainda mais, há cobertores quentinhos de lã disponíveis aos clientes. No cardápio, há também doces e bolos deliciosos.

Foto por KaduSchiavo

Foto por KaduSchiavo

Já na fábrica da marca, adultos e crianças podem fazer o seu próprio chocolate. Cada pessoa é orientada por um chef que ensinará o passo a passo para fazer uma trufa, que depois poderá ser levada para casa.

Restaurante Cantinho da Serra

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Especializado em grelhados e culinária da montanha, o Cantinho da Serra tem um cardápio variado, com carnes, petiscos, massas, sopas, cremes, pratos alemães e, é claro, fondues. As novidades para a temporada de inverno são a parrilla uruguaia, com quatro variedades de carnes premium (carré de cordeiro, bife ancho, assado de tira e linguiça), e o rodízio de fondue (queijo, carnes e chocolate, com vários acompanhamentos).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Bar Vemaguet 67

Segunda unidade do bar no Capivari, o Vemaguet 67 do Mercado São Bento segue o divertido tema dos anos 60, tanto na decoração quanto no nome dos pratos e do próprio estabelecimento – uma homenagem ao carro que era sensação na época. O próprio cardápio é descontraído, com vários tipos de porções, como bolinhos de bacalhau e de arroz, filé mignon aperitivo, mix de salsichas alemãs, joelho de porco e muito mais. Há também hambúrgueres, pratos individuais, sopas e uma clássica sequência de fondues. Para beber, drinques alcoólicos e não alcoólicos e cervejas artesanais da Caras de Malte.

Empório São Bento

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para quem quiser levar para casa algumas das delícias típicas de restaurantes de Campos do Jordão, vale passar pelo empório. Nas prateleiras estão produtos da melhor qualidade, como vinhos, embutidos, queijos, conservas, massas, temperos e geleias.

Loja da Cervejaria Caras de Malte

A cervejaria Caras de Malte, localizada a poucos quilômetros do Capivari, tem uma loja própria no Mercado São Bento. Ali, são vendidos alguns rótulos das cervejas artesanais da marca, além de lembrancinhas exclusivas.

Mercado São Bento

Av. Macedo Soares, 123, Vila Capivari – Campos do Jordão/SP

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h até o último cliente.

Mais informações em: mercadosaobento.com e icelandcampos.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Mercado São Bento, da Cervejaria Caras de Malte e da Anice Aun Assessoria de Imprensa.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários