logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maó além das praias | Qual Viagem Logo

View of Mao - capital city of Menorca, Balearic Islands, Spain

Maó além das praias

17 de outubro de 2019

A ilha de Menorca faz parte do Arquipélago das Ilhas Baleares. Você pode ir em ferry saindo de Barcelona ou Valencia, uma viagem de oito e quinze horas respetivamente. A opção mais rápida é o avião, porém vale a pena ir de navio porque a paisagem panorámica das cidades é imponente e espectacular.

Maó, a capital menorquina 

Foto via Istock/Andrius Kaziliunas

A beleza do porto de Maó é particular. Além das incontáveis enseadas e a atividade comercial e recreativa, tem varias construções históricas na capital da ilha. A fortaleza de Isabel II também conhecida como fortaleza de Mola é um complexo militar construído em meados do século XIX projetado para proteger a ilha. Mais antigo é o castelo de São Felipe, do século XVI, que nos reporta a o passado colonial do país. No coração da cidade encontramos a “Iglesia del Carmen”, um monumento neoclássico que começou a ser construído em 1750 e só foi concluído na segunda década do século XIX. Uns metros abaixo, perto da prefeitura, você encontra o belo templo de Santa Maria, construída sobre os antigos restos de uma antiga igreja gótica do século XIII. No interior um dos órgãos mais bem preservados da ilha.

Photograph of the wonderful village of Es Grau, Menorca, in the background with the sea in front creating a reflection with the magical sunset light.

A vila de Es Grau. Foto via Istock por Miriam artgraphy

A 15 minutos de carro de Maó, você chegará a Es Grau, uma típica vila piscatória e uma ótima praia para desfrutar em família. As crianças podem brincar a vontade: a areia é fina, a água quente e sem ondas além de ser muito rasa. Aproveite a calma do mar e alugue um caiaque, uma aventura que não exige de uma grande experiência no remo. Três quilômetros antes de chegar à praia, você encontrará o centro de informações do parque natural de Albufera des Grau, onde você pode receber informações sobre a importância do ecossistema além das orientações necessárias para os passeios e excursões. A partir deste ponto, as rotas estão marcadas, vale a pena percorre-lo, as crianças adoram o itinerário de Sa Gola!

Onde ficar

A quinze minutos do aeroporto,  o hotel Hevresac é um bom lugar para se hospedar. Fica no centro histórico de Maó e perto das praias de Es Grau, Presili ou Sa Mesquida.  Relativamente próximo das enseadas “Cala Mitjana”, Macarella e Binigaus. 

Mais informações www.hotelhevresac.com

Onde comer

O restaurante Minerva ubicado no porto de Maó  tem um cardápio com receitas tradicionais da culinária mediterránea. Destaca-se pelo uso de produtos locais. 

Mais informações www.restaurantelaminerva.es

Como ir 

Em barco www.trasmediterranea.es ou www.balearia.com

Algumas das companhias aéreas que voam de Barcelona para Menorca são Iberia, Air Europa, Vueling Airlines ou Ryanair

 

-Mais informações sobre a ilha em  www.illesbalears.com

 

Texto por Natalia Bastos, imagen destacada via Istock/Charles03

Comentários