logo

Telefone: (11) 3024-9500

Meliá abre novo hotel dentro do Parque Nacional do Serengeti | Qual Viagem Logo

imagem_release_1462712

Meliá abre novo hotel dentro do Parque Nacional do Serengeti

16 de outubro de 2018

O Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia, é mundialmente conhecido pela Grande Migração, um dos maiores espetáculos da natureza selvagem do planeta e reconhecida como Patrimônio da Humanidade. É quando mais de um milhão de animais, entre gnus, gazelas e zebras, atravessam planícies da África Ocidental em busca de pastos mais férteis. É neste local que está localizado o novo hotel da Meliá Hotels International, o Meliá Serengeti Lodge, que fica no lado oeste do Lago Victoria e de frente para as encostas de Nyamuma, com vistas espetaculares do vale do Rio Mbalageti. Os hóspedes fazem uma autêntica viagem ao coração do continente africano.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O hotel foi projetado levando em conta a proteção e preservação do entorno. Dispõe de instalações para gerar sua própria energia, que é responsável, aproximadamente, pela metade de toda a demanda energética do empreendimento. Além disso, outras medidas foram tomadas para reduzir o consumo de energia, por exemplo, inserindo soluções eficientes que favorecem o resfriamento natural dos quartos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Meliá Serengeti Lodge possui uma usina de compostagem para transformar os resíduos orgânicos em fertilizantes, que são doados aos agricultores locais, e uma estação de tratamento de água, o que reduz drasticamente a utilização de garrafas plásticas. Há ainda uma trituradora de plástico, que diminui o volume dos resíduos transportados a partir da propriedade.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O serviço de Alimentos & Bebidas visa apoiar as comunidades locais, portanto, os produtos vêm de regiões próximas de Arusha e Manvara, complementados por outros locais da Tanzânia. O hotel também oferece aos hóspedes oficinas sobre a culinária local, para aproximá-los das tradições do país e de seu povo.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Os amenities são da marca sul-africana Healing Earth, especializada na utilização de materiais sustentáveis e embalagens reutilizáveis. No hotel também há produtos do Projeto Dada, uma organização sem fins lucrativos que capacita mulheres, em Zanzibar, para fabricação de cosméticos e processamento de alimentos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A tribo Maasai, que vive no Serengeti há gerações, também esteve envolvida na abertura do Meliá Serengeti Lodge. O hotel empregou vários Maasai, o que proporciona aos hóspedes receberem informações valiosas sobre a região e um contato mais autêntico. Uma loja dentro do hotel também apoia a tribo Maasai por meio da venda de produtos de artesanato local.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O hotel conta com piscina, academia, sala de TV e Spa, além de três categorias de acomodações de luxo. São três restaurantes: o Savannah All Day Dining e o Savannah Grill Buffet, que oferecem cozinha africana, mediterrânea e oriental, e o restaurante Boma, com o melhor da cozinha tanzaniana. Há ainda dois bares que oferecem visitas incríveis das planícies africanas e servem chás, vinhos e licores africanos típicos da Tanzânia, proporcionando o cenário perfeito para relaxar depois de um dia de aventura no safári.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Mais informações em: melia.com/pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários