logo

Telefone: (11) 3024-9500

Melbourne tem atrações variadas na Austrália | Qual Viagem Logo

The docklands waterfront of Melbourne, Australia at night

Melbourne tem atrações variadas na Austrália

8 de março de 2016

No sul da Austrália, Melbourne é uma cidade com arquitetura em estilo vitoriano, herança da colonização inglesa em meados do seculo XIX. Repleta de lojas e shopping center, como o Bloke Arcade, uma luxuosa galeria construída em edifício antigo com lojas de griffe e acessórios. Em Southbank aportam os barcos que chegam à cidade, fica próximo à ponte Princes e ao Southgate, um complexo de lojas e restaurantes. A paisagem natural destaca o Yarra River, rio que corta a cidade ao meio e o Royal Botanic Gardens, uma grande área verde.

Foto via Flickr Yasser Alghofily

Foto via Flickr Yasser Alghofily

Outra atração da cidade é o Queen Victoria Market, um dos maiores mercados do mundo, lá os chefs da gastronomia encontram seus sabores.

Em Melbourne, descubra vielas ocultas, o centro cultural da Federation Square, bares agitados, lojas, restaurantes e o emblemático MCG. Conheça St Kilda, o Jardim Botânico Real, a boêmia Brunswick Street e o animado Spring Racing Carnival. Participe de eventos mundiais, como o Grande Prêmio da Austrália, e visite a Península Mornington ou a Ilha Phillip para ver os pinguins azuis.

A área histórica de Melbourne é muito vibrante. Passe algumas horas explorando as belas galerias da cidade, as ruas exclusivas, as ruas ecléticas e o grafite. Visite o Museu de Melbourne e o Royal Exhibition Building, patrimônio da humanidade. Admire os pontos turísticos vitorianos como a Catedral de St Patrick, a Catedral de St Paul e a Estação Flinders Street, e descubra a arquitetura art decô no belo Manchester Unity Building.

Tido como o museu ao ar livre mais importante da Austrália, o Sovereign Hill, fica apenas a 10 km de Melbourne e recria os dez primeiros anos na cidade de Ballarat após a descoberta do ouro em 1851, quando milhares de aventureiros internacionais correram para as minas de ouro da Austrália em busca de fortuna. Visitar as minas, passear de charrete pela cidade ou fazer compras no estilo anos 50, são apenas algumas das atrações disponíveis no local. A sensação é que você voltou no tempo diretamente para o velho oeste.

E para quem gosta de uma vida cultural ativa, Melbourne é o destino certo. A Fed Square, como é carinhosamente chamada pelos australianos, é um espaço público que engloba vários museus, cinemas, teatros, galerias e restaurantes, formando o centro de lazer da cidade. No local acontecem mais de dois mil eventos por ano, incluindo festivais multiculturais, apresentações de curtas e eventos esportivos.

Foto via Flickr rod cuthbert

Foto via Flickr rod cuthbert

Famosa por suas 82 casas de banho coloridas, as famosas “casas de praia” de Brighton, a Dendy Street Beach está entre as praias mais visitadas de cidade, com águas calmas e relaxantes. Vale a pena conhecer!

Como chegar

Melbourne conta com dois aeroportos, sendo um internacional. O voo Brasil-Austrália é feito por diversas companhias estrangeiras, como LAN, Emirates e Etihad, todos com conexões.

Onde ficar

The Larwill Studio – artserieshotels.com.au/larwill

DoubleTree by Hilton – hiltonhotels.com

Citadines on Bourke Melbourne – citadines.com

Onde comprar

Ponto imperdível na cidade, o Melbourne Central é um complexo de lojas, cinemas e restaurantes, que reúne mais de 300 áreas de comercio. De fácil acesso, o local é ligado a uma estação de trem e integrado ao mercado Coles, conhecido por oferecer produtos a preços baratos. Como se não bastasse tudo isso, o local ainda conta o maior relógio de bolso do mundo, produzido pela empresa japonesa Seiko. Melbourne Central é um projeto arquitetônico de tirar o fôlego.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ scottnz

Comentários