logo

Telefone: (11) 3024-9500

Martinópolis tem balneário, eventos e turismo religioso no oeste paulista | Qual Viagem Logo

p-123-mat_00_01412_p

Martinópolis tem balneário, eventos e turismo religioso no oeste paulista

28 de julho de 2017

Localizada no oeste paulista, Martinópolis está a 539 km da capital do estado e é um dos melhores lugares para curtir os dias quentes na região. A cidade pertence ao Circuito Turístico Oeste Rios e também é conhecida pelas belas represas e balneários que ficam em torno do Rio Paranapanema. Por lá, o visitante pode apreciar e desfrutar de praias artificiais e toda a infraestrutura oferecida no local – onde é possível realizar a prática de esportes náuticos ou apenas um passeio em família.

p-123-mat_09_9049_p

Foto por Ken Chu

Além dessas opções de lazer, a cidade também é movimentada pelo turismo religioso e eventos que acontecem no clube e no balneário municipal. Martinópolis abriga a única igreja do Brasil em homenagem à Santa Bibiana, que se destaca na arquitetura com detalhes que remetem a influências do Império Romano.

p-123-mat_06_8850_p

Foto por Ken Chu

O Balneário Municipal e o Clube Recreativo oferecem lazer dentro e fora das águas, com muito entretenimento e infraestrutura completa. O balneário possui quiosques e área para a prática de esportes náuticos, enquanto o clube tem sala de jogos, camping e academia.

p-123-mat_04_9023_p

Clube Recreativo. Foto por iStock / Ken Chu

Quem acha que Martinópolis está ligada apenas ao balneário se engana. A Praça Municipal Getúlio Vargas, as Torres de Cerâmicas, o Museu Histórico e a Casa do Artesão são ótimas opções de lazer e entretenimento. Além de conhecer um pouco sobre a história local no museu ou até mesmo na biblioteca municipal, todos esses lugares oferecem diversão. As torres, por exemplo, representam parte do desenvolvimento da cidade. Já a praça é um dos lugares mais frequentados de Martinópolis e recebe apresentações culturais aos finais de semana.

p-123-mat_07_8971_p

Praça Municipal Getúlio Vargas. Foto por Ken Chu

Para completar seu roteiro turístico e histórico na região, não deixe de visitar a estação ferroviária. Este é considerado o edifício número um da cidade – foi a estação que viu Martinópolis surgir como povoado e acompanhou todo seu desenvolvimento. Hoje, infelizmente, a estação está desativada, mas confira de perto e conheça o pequeno museu que foi construído no local, com alguns objetos históricos e fotografias antigas.

Onde ficar e comer: Hotel e Restaurante Ouro Verde

p-123-mat_11_8805_p

Foto por Ken Chu

Com infraestrutura completa, o hotel dispõe de apartamentos equipados, WiFi e áreas de lazer. Já na gastronomia, serve comidas típicas e saborosas.

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações de martinopolis.sp.gov.br.

Foto destaque por Ken Chu

Comentários