logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maresias (SP) prepara retomada segura do turismo | Qual Viagem Logo

Aerial view of Maresias beaches, Sao Sebastiao, North Coast of Sao Paulo, Brazil. Vacation Travel. Travel destination. Tropical scenery. Great landscape

Maresias (SP) prepara retomada segura do turismo

7 de julho de 2020

Uma das praias mais famosas do Litoral Norte de São Paulo, Maresias apresenta bons índices para a retomada das atividades turísticas de forma segura. A Prefeitura de São Sebastião tem promovido testes para a Covid-19 no segmento hoteleiro. Das 450 pessoas testadas em toda a cidade, entre proprietários e funcionários de hotéis e pousadas, apenas quatro casos foram positivos para a Covid-19 – nenhum deles em Maresias.

Desde o início da pandemia, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias está engajada em um grande trabalho de prevenção e conscientização contra o novo coronavírus. Os associados aderiram à quarentena de forma antecipada e incentivaram o isolamento social dos funcionários.

Os empreendimentos hoteleiros de Maresias estão implementando rígidos protocolos sanitários para garantir o bem-estar de todos seus hóspedes e colaboradores na retomada das atividades. Os hotéis e pousadas estão totalmente capacitados e equipados para receber os hóspedes com toda a segurança. Para seguir com bons resultados, é importante que cada visitante faça a sua parte, usando máscaras e seguindo as recomendações de cada estabelecimento.

São Sebastião já testou para a Covid-19 mais de 10% da população e é líder em isolamento social no Estado de São Paulo, além de ter uma das menores taxas de letalidade pelo novo coronavírus do Brasil. A cidade está na Fase 3 do Plano de Reabertura da Economia determinado pela prefeitura, com o retorno das atividades da hotelaria com até 50% da capacidade e do funcionamento de restaurantes aos fins de semana em horário reduzido.

A Praia de Maresias é uma ótima opção de destino para o pós-pandemia. Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, Maresias oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social – tudo isso a apenas 190 km da cidade de São Paulo.

Sobre a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias)

Fundada na década de 1990, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 41 estabelecimentos associados.

Mais informações em: praiademaresias.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / Cristian Lourenço

 

Comentários