logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maresias: o paraíso do surfe no litoral paulista | Qual Viagem Logo

Maresias beach, Brazil

Maresias: o paraíso do surfe no litoral paulista

21 de junho de 2016

Localizada em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Maresias é uma das mais famosas praias da região. Com quase cinco quilômetros de extensão, não é difícil entender o motivo de tanta popularidade. Areias claras, ótima estrutura turística, vida noturna e um mar com ondas agitadas que tornaram a praia um ponto de surfe disputado.

Maresias é dividida em três partes: o Canto da Barra, o Meio da Praia e o Canto do Moreira. O Canto da Barra fica do lado esquerdo, ladeado pelo Rio Maresias. Possui uma larga faixa de areia fina, onde visitantes e moradores costumam praticar futebol de areia. Esse lado é ideal para quem quer se refrescar com um mergulho, já que por ali o mar é mais raso e mais calmo. Há ainda muitos restaurantes e quiosques na praia.

Maresias beach, Brazil

Maresias beach, Brazil

Na área central, as ondas costumam ser um pouco mais fortes, já boas para o surfe. Além dos surfistas, praticantes de futevôlei frequentam essa área. O lado direito de Maresias, ou o Canto do Moreira, é o favorito entre os surfistas, com suas ondas fortes e tubulares. Para quem quer apenas observar, há piscinas naturais formadas por pedras e braços de areia. Essa região também é mais exclusiva, com menos turistas e mansões protegidas pela vegetação local de Mata Atlântica.

Entre os dias 25 e 26 de junho, ocorrerá em Maresias a primeira etapa do Circuito Medina/ASM 2016, destinado a surfistas com menos de 16 anos. Descubra as opções de hospedagem no site da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Camila1111

Comentários