logo

Telefone: (11) 3024-9500

Marbella: a cidade badalada é opção para curtir as férias na Espanha | Qual Viagem Logo

View of the Marbella resort city. Province of Malaga, Andalusia, Costa del Sol. Southern Spain

Marbella: a cidade badalada é opção para curtir as férias na Espanha

14 de junho de 2017

Para quem quiser aproveitar as férias do meio do ano e dar uma escapadinha para o verão europeu, que tal escolher Marbella, na Espanha? Situada na Costa do Sol, no sul do país, o destino é um dos mais badalados balneários, tornando-se ótima dica para as férias. A cidade é quente nos 300 dias do ano, portanto, calor para curtir as belas praias não irá faltar.

Scenic view of Marbella pedestrian way with palms, three tiled ornamental benches, the beach and the Mediterranean Ocean in a beautiful and sunny day

Foto por iStock / ManuelGonzalezOlaecheaFranco

A cidade carrega o título de charmosa, tanto em seu centro histórico, quanto na orla das extensas praias. Além de aproveitar toda essa beleza, você poderá ainda conhecer as atrações e se deliciar nos bares, baladas, restaurantes, festivais, parques, montanhas e até mesmo nos museus, que oferecem todo entretenimento.

Marbella, Spain - June 11, 2008: Pavement cafes on the edge of the Orange Square (Plaza de los Naranjos) with tourists enjoying the setting, Marbella, Costa del Sol, Malaga Province, Andalusia, Spain, Western Europe.

Foto por iStock / CaronB

O centro histórico guarda traços da cultura e herança dos romanos, árabes e possui até vestígios da era pré-histórica. Devido a essa diversidade cultural, foram descobertos alguns sítios arqueológicos na região. Além disso, há uma infinidade de coisas para se fazer.

Marbella, Spain. January 5, 2008. Beautiful small square in Marbella downtown. In the Image are a fountain, stores, residential small buildings, balconies with flower pots, wall lamps and unreconizable woman and child

Foto por iStock / ManuelGonzalezOlaecheaFranco

Em sua parte antiga, pode-se passear pelas charmosas ruelas e praças floridas, muitas delas enfeitadas por fontes d’água. Conheça também as construções históricas, entre elas os templos góticos, torres e castelos. E para relaxar em uma área verde, explore o Arroyo de la Represa, o parque ainda possui dois lagos artificiais.

Typical Andalusian streets and balconies, with flowers in Marbella Andalucia Spain

Foto por iStock / JanMiko

Já os museus, entre os mais visitados estão o Bonsai, com centenas de plantas, o Ralli com obras latino-americanas, o Cortijo de Miraflores e o Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola, com obras de Picasso, Miro, Dalí, entre outros artistas. Para completar o roteiro cultural, nada mais justo do que provar da culinária local.

image1

Ralli. Foto por Reprodução / rallimuseums.com

O que não falta são restaurantes e o cardápio promete agradar todos os gostos, desde a cozinha internacional até a mediterrânea e tipicamente espanhola. Aprecie os pescaditos fritos e o saboroso espeto de sardinha. Outra opção que marca a forte presença na culinária são as saladas com azeite de oliva e os tradicionais pinchito moruno, gaspacho, paella, presunto e queijo.

Soup on table in expensive restaurant

Gazpacho. Foto por iStock / Kondor83

Quando o assunto é praia, todo mundo para e dedica-se apenas em curtir a calmaria e leve brisa que é proporcionada, e em Marbella não é diferente. São 27 quilômetros de litoral para explorar, desde a mais badalada, como Porto Banús até as mais calmas. Não deixe de conferir o Bulevar da Fama, um calçadão da fama, como a de Hollywood.

Marbella, Spain - May 30, 2014: People having sunbathe in the beach of Marbella  Marbella, Andalusia, Spain

Foto por iStock / monysasi

Para curtir as noites badalas desse adorável destino, o visitante irá precisar de muita energia, pois o lugar é bem animado. O que não falta são bares, baladas, concertos, festivais e até cassinos para manter o turista acordado a noite inteira. As melhores opções de baladas estão no centro histórico e na marina. O clima noturno dá todo o glamour e toma conta do público.

Puerto Banus at dusk, the marina of Marbella, Costa del Sol, Andalusia, Spain

Foto por iStock / typhoonski

Como chegar

Quem for de avião, o aeroporto mais próximo é o de Málaga. E não há voos diretos do Brasil para a cidade. As companhias que voam com escala são: KLM, Air France, TAP Portugal, Delta, Air Europa, Swiftair, Alitalia, Transavia, White Airways, entre outras.

Quem já estiver na Espanha e deseja conhecer esse destino encantador, poderá ir de ônibus, descendo na rodoviária da cidade, em Calle Trapiche, que fica a 20 minutos andando do centro.

Onde ficar

Hotel Lima Marbella

La Villa Marbella

PYR Marbella Hotel

Onde comer

Aragona Cucina Italiana

Pasta y Basta

Paco Jimenez

Texto por: Caroline de Oliveira com informações de agência

Foto destaque por iStock / amoklv

 

Comentários