logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mar Vermelho é um dos melhores pontos de mergulho do mundo | Qual Viagem Logo

sea-717487_1280

Mar Vermelho é um dos melhores pontos de mergulho do mundo

19 de janeiro de 2016

Com o sucesso da novela Os Dez Mandamentos, muito se falou sobre o Mar Vermelho. História à parte, você conhece essa que é uma das paisagens naturais mais exóticas do mundo? Conhecido como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, o lugar é o mar tropical mais próximo da Europa.

Sharm el Sheick – badalado por seus ressortes – é o balneário onde os visitantes se hospedam para viver a experiência de mergulho no “Mar Vermelho”. Com 40 milhas de recife, é dotado de formações de corais incomparáveis no mundo submarino.egypt-717625_1280

Por lá, há mais de mil espécies de invertebrados e aproximadamente 200 tipos de corais a serem encontrados atraindo mergulhadores, fotógrafos, cientistas marinhos de todo o mundo, esperando experimentar e explorar as maravilhas incalculáveis de vida marinha colorida, e dos recifes corais. Nos locais onde há recifes, encontra-se um sistema elaborado de cavernas, lagoas, jardins, e platôs.

Tubarões, raias manta, tartarugas e moreias virão comer pão nas palmas de sua mão, entretanto, a maioria de mergulhadores dirá que não há emoção em experimentar como encontrar um peixe Napoleão de 300k em sua frente. Depois de Sharm El Sheick, Hurghada é o segundo ponto mais procurado pelos turistas e está localizado na costa central do país.

Texto por: Eliria Buso

Fotos via pixabay.com

Comentários