logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mais países da Europa reabrem fronteiras para brasileiros vacinados | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Mais países da Europa reabrem fronteiras para brasileiros vacinados

8 de setembro de 2021

Aos poucos, a Europa está reabrindo as suas fronteiras para os turistas brasileiros que estão totalmente vacinados. A boa notícia é que, a cada dia, mais países estão flexibilizando a entrada dos brasileiros em seus territórios, mesmo para aqueles que não possuem passaporte europeu, visto ou autorização de residência de algum país da União Europeia (UE) ou do Espaço Schengen, além de não exigirem mais o período de quarentena.

Para aqueles que querem garantir sua próxima viagem à Europa, a Abreu recomenda já começar o planejamento, visto que o ideal para conseguir bons preços para as datas desejadas é fazer as compras com antecedência.

Confira alguns destinos da Europa que já estão abertos para viajantes vacinados do Brasil e conheça as regras de entrada* de cada um deles:

Portugal

Foto por iStock / pkazmierczak

Foto por iStock / pkazmierczak

Destino queridinho pelos brasileiros, Portugal acaba de anunciar sua reabertura para viagens não essenciais. Um dos destaques apontados pela Abreu é a Ilha da Madeira. O destino conta com paisagens naturais magníficas de montanhas, falésias, piscinas naturais, floresta e praia, tudo muito diferente das encontradas no continente. Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira oferece muito contato com a natureza, além de cidades charmosas e com uma infraestrutura completa para seus turistas, como hotéis cinco estrelas, restaurantes premiados e muito mais.

O requisito de entrada em Portugal é a apresentação de um resultado negativo de exame RT-PCR para Covid-19 realizado até 72 horas antes da viagem, ou de um teste rápido de antígeno, realizado até 48 horas antes do voo. Essa medida é válida mesmo para os turistas que já completaram o ciclo de vacinação.

França

Foto por iStock / neirfy

Foto por iStock / neirfy

O país é um dos destinos preferidos dos brasileiros na Europa e, recentemente, anunciou a permissão da entrada de brasileiros já completamente vacinados, exceto com a Coronavac. Para entrar no país, é preciso apresentar teste RT-PCR negativo. Os recuperados da Covid-19 que já tomaram uma dose da vacina também estão liberados.

A riqueza cultural, os belos cenários, a culinária refinada e os vinhos premiados são os principais atrativos do país. Da capital Paris, passando pelos Alpes até a Côte d’Azur, a Abreu oferece uma variedade de roteiros e pacotes que encantam os turistas.

Alemanha

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

Na lista de países que já recebem turistas brasileiros 100% vacinados (exceto Coronavac) está a Alemanha. O país é conhecido por suas paisagens de floresta, rios e cordilheiras, além de seus castelos de contos de fadas e suas rotas românticas. Na capital Berlim, o turista encontra uma cidade cosmopolita com cenários artísticos e modernos, além de uma vida noturna agitada. A Abreu recomenda um circuito turístico, passando pelas mais belas cidades do país e seus principais atrativos.

Vale ressaltar que brasileiros não precisam fazer quarentena na chegada nem apresentar teste negativo, mas é necessário realizar o registro digital de entrada.

Suíça

Foto por iStock / RudyBalasko

Foto por iStock / RudyBalasko

Conhecido por suas montanhas de picos nevados, rios e lagos belíssimos, arquitetura medieval, além dos chocolates e queijos deliciosos, o país é perfeito para viagens o ano todo. A Abreu recomenda conhecer a Suíça tanto no verão quanto no inverno, fazendo os roteiros a bordo dos trens turísticos e panorâmicos pelas belas paisagens suíças.

A boa notícia é que os brasileiros totalmente vacinados podem entrar no país apenas com a apresentação de um comprovante de vacinação, sem a necessidade de apresentar teste negativo ou fazer quarentena.

* Os protocolos de entrada estão sujeitos a alterações.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários