logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maior festival gastronômico do mundo volta a São Paulo em outubro | Qual Viagem Logo

taste-of-sao-paulo

Maior festival gastronômico do mundo volta a São Paulo em outubro

13 de setembro de 2021

O Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, anuncia a sua 5ª edição na capital paulista nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de outubro (das sextas-feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro. Nesta edição, os apaixonados por comida e pela cultura gastronômica poderão apreciar mais de 80 pratos, entre entradas, principais e sobremesas. Os visitantes irão provar criações de chefs badalados dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinks. Entre uma degustação e outra, vão aprender a preparar deliciosas receitas, ensinadas por grandes chefs. Tudo regado a boa música, com bandas e DJs.

Todos os protocolos de saúde indicados pelas autoridades serão seguidos e haverá a exigência de apresentação do “passaporte da vacina” digital ou físico contra a Covid-19 ou de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas, além de obrigatoriedade de uso de máscara. Álcool em gel estará distribuído estrategicamente em todo o espaço. Stands, áreas internas de cozinhas, mesas e áreas comuns, bem como utensílios, serão devidamente higienizados, de acordo com os protocolos indicados pelo Governo do Estado de São Paulo.

O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. As últimas edições foram realizadas em 2019 e versão virtual em 2020. Neste ano, o Taste vai proporcionar diversão e lazer de qualidade na cidade de São Paulo, além de movimentar o setor de entretenimento, gerando cerca de 15 mil empregos diretos, sempre priorizando os cuidados com a saúde dos visitantes e colaboradores. A expectativa de público para esta edição é de 25 mil pessoas.

O Taste tem a curadoria do consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo, que está à frente do festival desde sua primeira edição em 2016. O crítico gastronômico escolheu 22 dos melhores restaurantes e bares que irão preparar pratos tradicionais de seus estabelecimentos e opções exclusivas, criadas especialmente para o público do festival.

Os visitantes poderão conferir os temperos, segredos, especialidades e toda a criatividade de quase 30 chefs, entre eles Luca Gozzani, do Fasano, Rodrigo Oliveira, do Mocotó, Telma Shiraishi, do Aizomê, e Janaina e Jefferson Rueda, do Hot Pork. E expositores que oferecerão produtos premium e lançamentos do mercado para compra e degustação no Empório Taste.

Mais uma vez, o Taste vai contar com a participação da Migraflix, a ONG, que desde 2015 integra refugiados e imigrantes social e economicamente que levará seu coletivo de 15 chefs vindos de países como Bolívia, Síria, Irã, Haiti, Índia, México e Venezuela, que cozinhará pratos inspirados e com ingredientes de seus países de origem, se revezando durante os seis dias do festival.

O evento acontece na zona sul de São Paulo, no bairro de Santo Amaro, localização privilegiada, de fácil acesso e ao ar livre, sem paredes, com áreas comuns amplas, arejadas, confortáveis e com acessibilidade para receber toda a família.

Os restaurantes estarão em instalações pop-ups com qualidade profissional que possibilita a execução dos pratos rigorosamente com a mesma qualidade encontrada em seus estabelecimentos. O público terá até quatro opções por restaurante, sendo três delas parte do cardápio fixo das casas e uma pensada e preparada exclusivamente para o Taste.

Além de experimentar e provar as delícias gastronômicas, os visitantes poderão colocar a “mão na massa” nas aulas práticas gratuitas com chefs e assistir a palestras nos chamados espaços de conhecimento.

Os preços dos ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 60,00 e os pratos possuem preços acessíveis.

Mais informações em: saopaulo.tastefestivals.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários