logo

Telefone: (11) 3024-9500

Madrid e cidades medievais próximas oferecem boas atrações e ótima gastronomia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ kasto80

Madrid e cidades medievais próximas oferecem boas atrações e ótima gastronomia

27 de setembro de 2017

Uma visita é pouco para absorver o acervo artístico da efervescente capital europeia. Um bom começo é conhecer os três museus com as coleções mais famosas: o Prado, rico em arte espanhola; o Reina Sofia, onde está nada menos que a tela Guernica, de Pablo Picasso; e o Thyssen-Bornemisza, pinacoteca com mais de mil obras do século 13 ao 20.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

A viagem será incompleta sem um tour gastronômico. Tapear é o mais ritual espanhol de comer pequenas porções de comida acompanhadas de vinho, sidra ou cerveja. Entre as várias opções, não deixe de provar o jamón ibérico, presunto curado.

Nas proximidades da capital espanhola há boas atrações para se visitar como O Vale de os Caídos, a belíssima cidade de Toledo e também a espetacular Granada. Madrid tem excelentes hotéis, ótimos restaurantes e uma das melhores noites das capitais europeias.

Contudo, uma das vantagens de estender sua estadia em Madrid, é que em seu entorno existem diversas cidades medievais (todas incríveis!) onde é possível fazer um “bate-volta” e aproveitar ainda mais o que a  Espanha tem a oferecer. Estas rápidas viagens são uma ótima opção para quem vai ficar um tempo maior na capital.

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Entre as principais cidades medievais estão Toledo, Segóvia, Ávila, Aranjuez, Córdoba e Cuenca. Há ainda Salamanca, a mais importante cidade universitária de toda a Espanha e que apesar de mais distante, é uma recompensa. A maioria dessas cidades podem alcançadas pelo sistema de trem de cercanias e ou de metrô. Madrid oferece também um completo serviço de ônibus turístico que percorre as principais atrações de cada cidade.

Quem preferir explorar Madrid mais próxima do final do ano, pode também curtir as montanhas nevadas e tomar um delicioso vinho ou praticar esportes de inverno. Escolha viajar partindo de São Paulo com as espanholas Ibéria ou Air Europa ou se preferir um preço mais competitivo pode consultar os voos da Air China. Para quem quer economizar na hospedagem a capital da Espanha oferece os famosos hostels, sempre próximos das atrações históricas e principalmente das linhas de metrô.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ kasto80

Comentários