logo

Telefone: (11) 3024-9500

Luxo e riqueza: conheça os palácios de Viena | Qual Viagem Logo

Vienna, Austria - May 14, 2016: Fountain in front of Upper Belvedere Palace on May 14, 2016 in Vienna. A Baroque palace Belvedere is a historic building complex in Vienna, consisting of two Baroque palaces with a beautiful garden between them.

Luxo e riqueza: conheça os palácios de Viena

8 de setembro de 2016

A elegância e a suntuosidade da época dos antigos reis e imperadores austríacos chegam ao ápice nos palácios de Viena. Toda a cidade tem um certo clima de sofisticação, com construções belíssimas, já que foi o centro de um dos impérios mais poderosos de seu tempo. Mas os palácios são atrações à parte, visuais de tirar o fôlego de qualquer turista. Totalmente dentro do perímetro urbano de Viena, há três palácios que merecem sua visita.

Vienna, Austria - August 14, 2016: Schonbrunn Palace, former imperial summer residence and a major tourist attraction in the city.

Foto por iStock / Maciej Bledowski

Um deles é o Palácio de Schönbrunn, um incrível exemplar de arquitetura barroca. Junto com seus enormes jardins, que possuem uma área de cerca de 1,5 km², é Patrimônio Mundial pela UNESCO. Do século XVIII ao começo do século XX, Schönbrunn foi residência de verão dos imperadores da dinastia Habsburgo, inclusive da famosa imperatriz Sissi. Por dentro, o palácio também é esplendoroso, com uma decoração luxuosa e rica em detalhes e até salas temáticas. São mais de 1.100 cômodos, 40 deles abertos à visitação. Os jardins possuem várias atrações, como a Gloriette e o primeiro zoológico do mundo, que data de 1752.

Vienna, Austria - April 3, 2015: Hofburg palace and square view, people walking and fiaker with white horses  in Vienna, Austria

Foto por iStock / Kisa_Markiza

Bem no centro de Viena, o Hofburg, ou Palácio Imperial, era a sede do governo Habsburgo. Sua construção teve início no século XIII, mas, a cada novo imperador, mais alas e aposentos eram adicionados ao palácio. Hoje, é possível visitar os cômodos da família imperial, todos no mais luxuoso estilo barroco. No Hofburg também fica um museu dedicado à Sissi, peças incríveis do Tesouro dos Habsburgos, como joias e coroas, a Biblioteca Nacional, o Museu de História da Arte de Viena e muitas outras atrações.

Belvedere Palace Vienna, historic building and landmark with garden and cascades

Foto por iStock / pressdigital

O Palácio Belvedere não fica atrás no quesito luxo, tanto que é considerado uma das construções barrocas mais bonitas do mundo. Na verdade, são duas edificações, separadas por um longo jardim: o Belvedere Superior (telhado verde) e o Inferior (telhado avermelhado). No primeiro, está a Galeria Austríaca, com uma grande coleção de obras de artistas austríacos, como Klimt (lá está exposta sua peça mais famosa, “O Beijo”). Já no Belvedere Inferior estão o Museu do Barroco e o Museu de Arte Medieval.

Mais informações em: wien.info

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / azoth22

Comentários