logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lucerna: dicas do que fazer nesse belo destino suíço | Qual Viagem Logo

Lucerne, Switzerland, aerial view of the old town, lake Lucerne and Rigi mountain

Lucerna: dicas do que fazer nesse belo destino suíço

14 de outubro de 2016

Com cerca de 70 mil habitantes, Lucerna é a oitava maior cidade da Suíça. Com mais de 2,5 milhões de visitantes todos os anos, Lucerna é ladeada por lagos e montanhas e conta com uma grande pluralidade cultural. A arquitetura vai do contemporâneo ao medieval, sua vida noturna é efervescente e o luxo está representado nos diversos restaurantes e lojas.

Beautiful view of the the historic city center of Lucerne with famous baroque Jesuit Church St Franz Xaver on a sunny day with blue sky and clouds in summer, Canton of Lucerne, Switzerland.

Foto por iStock / bluejayphoto

Lucerna é também a porta de entrada para a região do Lago Lucerna e parada obrigatória por ao menos três dias. Esse é o tempo mínimo sugerido para quem quer conhecer a cidade e as regiões ao redor. O setor hoteleiro da região, composto por mais de 50 hotéis, comporta de forma luxuosa, aconchegante e confortável, os visitantes durante todos os períodos do ano, seja no verão ou no inverno.

Lucerne, Switzerland  - January 4, 2014: People on Muhlenplatz in Lucerne Old Town with cobbled streets and beautiful medieval houses. This area served as a venue for trade fairs since the 16th century

Foto por iStock / Roman Babakin

Para conhecer a cidade, a dica mais importante é se “perder” pelas ruas a pé. Próximo à estação central, já é possível avistar o principal cartão-postal da cidade: a Chapel Bridge. Essa ponte, que existe desde o século XIV é decorada com pinturas originais datadas do século XVII que retratam a história da cidade e do país. Quase no meio da ponte fica a Water Tower, torre de 43 metros de altura, construída em 1303.

293836_638507_01_chapel_bridge_lucerne

Foto por Divulgação Hochmuller Multimídia

Siga pela margem do rio e encontre a Igreja Jesuíta de Lucerna, considerada uma das mais bonitas da Suíça. Continue caminhando até a segunda ponte de madeira da cidade, a Spreuer Bridge, construída em 1408. Nela existe uma capela e, ao lado, um antigo moinho. Atravesse a ponte e chegue ao centro histórico da cidade – uma área linda, toda medieval. Ali não existe roteiro para seguir, apenas caminhe sem rumo pelas ruelas antigas e estreitas que têm suas histórias contadas através das pinturas nas paredes.

293836_638520_05_lucerne_rathausquai

Foto por Divulgação Hochmuller Multimídia

Na região, é possível visitar também a muralha, com grande parte ainda preservada, que protegia a cidade dos invasores nos tempos de guerra. Outro atrativo é o monumento do Leão, um dos mais famosos do mundo, esculpido em pedra em memória à Guarda Suíça dizimada durante a Revolução Francesa. Não deixe de parar para um café ou um drink à beira do lago para apreciar a paisagem e experimentar as delícias oferecidas pelos bares e restaurantes locais.

293836_638513_23_blue_balls_festival_kkl

Foto por Divulgação Hochmuller Multimídia

Outra das principais atrações de Lucerna é sem dúvida o Museu Rosengart, que reúne acervo raro de Picasso e Paul Klee, além de telas de artistas impressionistas, como Monet, e modernos, como Kandinsky. Para compras, duas lojas são paradas obrigatórias: a relojoaria e joalheria Bucherer e a fábrica de chocolate Max Chocolatier.

A região de Lucerna é cercada de pequenas cidades muito charmosas que também merecem sua visita, como Engelberg, Titlis, Weggis e Vitznau. Se você tiver adquirido o “Swiss Travel Pass”, um passe de trem exclusivo para turistas, ele também será válido para os barcos que ligam Lucerna a cidades vizinhas, bem como para os ônibus. Então, pegue um barco no cais que fica ao lado da estação de trem e siga viagem pelas águas tranquilas do Lago Lucerna.

De 05 a 13 de novembro de 2016, Lucerna será a “Capital do Blues”. O Blues Festival, criado em 1995, se consagrou como um dos mais importantes festivais de Blues do mundo e vai para sua 21ª edição. Entre as atrações, Marco Marchi & The Mojo Workers, Lil’ Jimmy Reed, Billy Branch & The Sons of Blues, entre outros, vão marcar presença.

Mais informações em: luzern.com/en

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Xantana

Comentários