logo

Telefone: (11) 3024-9500

Low cost colombiana anuncia lançamento de operações no Brasil | Qual Viagem Logo

Low cost colombiana anuncia lançamento de operações no Brasil

27 de junho de 2022

A Viva, companhia aérea colombiana “ultra low cost”, anuncia uma operação no Brasil com saídas do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). Inicialmente, serão três voos semanais em aeronaves modelo A320neo, com conexões diretas do Viva Connections Center: Hub Medelín para cidades como Miami, Punta Cana, Cancún e Cidade do México, além de destinos de praia colombianos, como Cartagena, Santa Marta e San Andrés. No total, a Viva terá capacidade para transportar 188 passageiros por voo partindo do Brasil. O voo inaugural aconteceu na semana passada, dia 23 de junho.

A chegada da Viva ao Brasil consolida a estratégia de expansão da companhia aérea, que planeja abrir 30 novas rotas nos próximos anos. “A Viva é uma empresa que trabalha para promover a inclusão aérea, permitindo que as pessoas voem mais graças aos benefícios do modelo ‘ultra low cost’. Entrar no Brasil representa mais um passo para nossa empresa e um compromisso com todos os sul-americanos para que possam voar mais e para mais destinos, pagando menos”, afirma Félix Antelo, presidente e CEO do grupo.

A empresa foi fundada há 10 anos determinada a transformar o transporte aéreo na Colômbia e conectar o país com diversos destinos na América do Norte, América do Sul e Caribe. Em 2019, consolidou-se como a segunda companhia aérea mais importante de seu país e adicionou quatro novas rotas internacionais em 2021: Cancún-Medelín, Cidade do México-Medelín, Orlando-Medelín e Cidade do México-Bogotá. Neste 2022 já lançou voos diretos de Medelín para Buenos Aires, na Argentina, e Punta Cana, na República Dominicana. Agora é a vez do Brasil, somando assim um total de 13 rotas internacionais.  

“A companhia aérea conquistou o mercado pela boa aceitação do modelo ‘ultra low cost’ e seus preços atrativos. A Viva estabeleceu a desafiadora meta de ter o menor custo unitário por passageiro do mundo, o que, somado à nova oferta internacional e à duplicação do número de aeronaves em sua frota, permite continuar oferecendo os melhores preços aos viajantes em da região”, analisa Antelo.

Mesmo com os entraves que envolvem o setor aéreo no Brasil, como a volatilidade do dólar e o valor do querosene de aviação (QAV-1), a Viva oferecerá aos viajantes passagens promocionais de lançamento, que já estão à venda por meio do site da companhia, além de agências e operadoras de viagens associadas, com todos os voos saindo de Guarulhos entre terças, quintas e domingos.

A possibilidade de vender bilhetes aéreos a preços reduzidos que podem chegar a 35% de desconto em voos com saídas do Brasil está diretamente alinhada com o modelo “low cost”, a conquista de 95% de pontualidade média em seus voos e uma ampla malha de rotas que o posicionam como a opção mais eficiente e eficaz na hora de voar. “O mercado de aviação brasileiro será atingido pelo ‘Efeito Viva’ que já vimos em outras operações. Nosso atendimento, aliado aos preços mais baixos, impactam o setor e melhoram as condições de viagem para todos. É um efeito positivo para toda a cadeia produtiva do turismo”, relata Francisco Lalinde, vice-presidente de operações da Viva.

Nova rota: São Paulo – Medellín

São Paulo – Medelín, a partir de US$ 129 ida ou US$ 269 ida e volta

Frequências semanais: terça, quinta e domingo

Passageiros no primeiro ano de operação: 50 mil passageiros por ano

Mais informações em: vivaair.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários