logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lonely Planet divulga lista com os melhores destinos para 2020 | Qual Viagem Logo

View of the spectacular Tiger’s Nest Monastery (Taktsang Palphug Monastery) on a cliff of the Paro Valley in Bhutan. The Tiger’s nest is a prominent and difficult to access Himalayan Buddhist holy site first built in 1692 around the Taktsang Senge Samdup cave where Guru Padmasambhava, who introduced Buddhism to Bhutan, meditated for three years. Paro (Dzongkha) is an ancient town in the homonymous valley, with many sacred sites, temples and historical buildings. Bhutan is famous for pioneering the concept of Gross National Happiness.

Lonely Planet divulga lista com os melhores destinos para 2020

24 de outubro de 2019

A autoridade global em viagem Lonely Planet revelou hoje seu top 10 países, cidades, regiões e destinos com melhor custo-benefício para o próximo ano, ao lançar o Melhor em Viagem do Lonely Planet 2020.

O Melhor Para 2020 é a 15ª coleção anual da Lonely Planet com os destinos e as jornadas mais quentes para o ano que vem. Essa edição, em particular, destaca as melhores experiências de viagens sustentáveis para 2020 — garantindo que os viajantes tenham um impacto positivo onde quer que escolham ir. A Globo Livros é a primeira editora a publicar os guias da Lonely Planet em Português e tem uma parceria com a marca desde 2011.

Butão deve se tornar a primeira nação totalmente orgânica em 2020 e conquistou o cobiçado primeiro lugar como o país a ser visitado no próximo ano, enquanto a Inglaterra ficou em segundo e a Macedônia do Norte, em terceiro.

Foto via iStock por outcast85

Foto via iStock por outcast85

A região que encabeça essa lista da Lonely Planet é a Rota da Seda, na Ásia Central, que está mais acessível do que nunca graças a melhorias no sistema de vistos para a maioria dos estrangeiros, além de um massivo investimento em transporte e infraestrutura. Le Marche, Itália vem em segundo lugar, seguida por Tōhoku, Japão. A Amazônia brasileira surge em 10º lugar na lista.

A cidade campeã é Salzburgo, na Áustria, que não poupará esforços na comemoração do centenário do seu famoso festival de música e na dramaturgia no ano que vem, enquanto Washington DC, nos EUA ficou em segundo lugar e Cairo, no Egito, em terceiro.

Foto via iStock por sorincolac

Foto via iStock por sorincolac

Além disso, Sonda Oriental, na Indonésia, Budapeste, na Hungria e Madhya Pradesh, na Índia, são os destinos da Lonely Planet com melhor custo-benefício em 2020.

Foto via iStock por f9photos

Foto via iStock por f9photos

A cada ano, a lista Melhor em Viagem do Lonely Planet reúne indicações da vasta comunidade de colaboradores, blogueiros, escritores e parceiros editoriais da Lonely Planet. Essas sugestões são, então, filtradas por especialistas em viagem, chegando à seleção de apenas 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 destinos com o melhor custo-benefício. Cada escolha considerou o momento atual do lugar, as experiências únicas que oferece e o fator deslumbramento.

Mais Informações: lonelyplanet.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por JordiStock

Comentários