logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lima, no Peru, combina o passado e o atual | Qual Viagem Logo

Costa Verde de Miraflores_Lima_Carlos Ibarra

Lima, no Peru, combina o passado e o atual

11 de abril de 2016

O Peru é um dos destinos mais visitados da América do Sul e não é difícil entender o motivo. Os vestígios de culturas milenares misturam-se com belas cidades e uma natureza exuberante. Isso sem contar a culinária peruana, que está em alta. Quem visita o Peru tem a oportunidade de mergulhar em um país rico em história, cultura e biodiversidade. Lima, a capital, não pode faltar nos roteiros de viagem ao Peru.

San Francisco monastery, central Lima, Peru

Foto por iStock / Kseniya Ragozina

Fundada em 1535, às margens do Oceano Pacífico, Lima ainda conserva muito de sua história colonial no centro da cidade, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A Catedral de Lima, na Plaza Mayor, é um de seus principais monumentos. Não longe dali fica o Parque da Muralha, que preserva parte da muralha construída para proteger Lima dos inimigos no século XVII. Além de várias praças, o centro histórico possui também uma série de construções importantes com arquiteturas primorosas, como igrejas, conventos, palacetes, casarões e prédios do governo.

iStock_000083320977_Small

Foto por iStock / JPosvancz

Como muitas outras cidades pelo mundo, Lima também possui um bairro chinês, chamado de Barrio Chino, lugar que abrigou os primeiros imigrantes vindos da China. Quem quiser descobrir mais sobre a história peruana, vai adorar visitar os museus da cidade. O Museu de Arte de Lima tem obras que datam desde três mil anos atrás. No distrito de Pueblo Libre, fica o Museu de Arqueologia, Antropologia e História.

iStock_000087108267_Small

Foto por iStock / ManuelGonzalezOlaecheaFranco

Indícios da história milenar peruana surgem onde menos se espera. No distrito de Miraflores, por exemplo, você vai se deparar com uma enorme pirâmide de quase dois mil anos, a Huaca Pucllana. Já no moderno distrito financeiro de San Isidro fica a Huaca Huallamarca. Outro destaque de Lima é sua zona de praias, chamada de Costa Verde, que ladeia vários distritos. Em meio a surfistas e praticantes de parapente, turistas e moradores frequentam principalmente as praias de Agua Dulce e Herradura. Lima também tem uma vida noturna agitada. São bares no bairro da moda de Barranco, baladas, festas com muita salsa, cinema, teatro e muito mais.

008557_300_Cebiche de mero_Foto MANCHAMANTELES

Foto por Divulgação / MANCHAMANTELES

A culinária do Peru expressa muito bem toda a diversidade cultural do país. Os ingredientes locais foram combinados com influências espanholas, árabes, africanas, chinesas e japonesas. Hoje, a gastronomia peruana é reconhecida e aclamada internacionalmente, e Lima é referência no que diz respeito a restaurantes. Cevicherias espalham-se por todos os bairros da cidade, além de estabelecimentos de fusão de culinárias. Lima possui ainda dois dos melhores restaurantes do mundo: o Central e o Astrid y Gastón. Para quem prefere algo mais cotidiano, há grandes mercados de produtos locais, como o Surquillo e o Mercado de Produtores de San Isidro.

Como chegar

Há uma grande oferta de voos para Lima a partir de São Paulo pela LAN, Avianca e TAM. Muitos voos também partem de outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro.

Onde ficar

Hilton Lima Miraflores – hilton.com/en/hotels/peru/hilton-lima-miraflores-LIMMFHH/index.html

Hotel Atton San Isidro – sanisidro.atton.com/default-pt.html

Swissotel Lima – swissotellima.com.pe

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Carlos Ibarra

Comentários