logo

Telefone: (11) 3024-9500

Liberdade recebe a Tradicional Exposição de Arte Japonesa | Qual Viagem Logo

Sao Paulo, Brazil - October 13, 2010: People walking on street of Liberdade neighborhood. Neighborhood most Japanese immigrants arrived in Brazil in the early twentieth century XX

Liberdade recebe a Tradicional Exposição de Arte Japonesa

20 de outubro de 2017

Entre os dias 22 a 29 de outubro, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) promove a 11ª edição da grande Exposição de Arte. Durante a programação, estão garantidas a valorização e a preservação da cultura japonesa. O evento acontece na sede do Bunkyo, no bairro da Liberdade, em três andares exclusivos para a exposição.

A programação foi organizada pela Comissão de Artes Plásticas em conjunto com a Comissão de Arte Craft. O principal objetivo do evento é divulgar novos artistas e consolidar os que já estão em ascensão. Todas as artes estarão disponíveis à venda ao público.

Para o presidente da Comissão de Artes Plásticas, Kenichi Kaneko, a exposição contará com obras diferentes das que foram abordadas nas outras edições. “Neste ano, o evento será dividido em quatro setores em uma única exposição. Haverá uma parte exclusiva para pintura de arte moderna, arte acadêmica, de cultura e artesanato (arte craft)”, explica.

Criadas por 151 artistas, a mostra reúne 295 obras em Arte Contemporânea, Arte Biten e Arte Craft nas mais variadas técnicas. Como convidados especiais, participam o escultor Yutaka Toyota e a ceramista Shoko Suzuki.

De acordo com Kaneko, a arte craft possui uma junção de técnicas que revalorizam o trabalho manual e recuperam a dimensão estética dos objetos produzidos para uso cotidiano. “As técnicas expostas nesta edição vão desde a produção de obras à base de cerâmica, passando por tecidos e até mesmo metais”, complementa.

Serviço

11º Grande Exposição de Arte Bunkyo – Entrada franca
Fone: (11) 3208-1755
Site: www.bunkyo.org.br
Local: Rua São Joaquim, 381, 1º andar, Liberdade – São Paulo – SP (próximo a estação de metrô São Joaquim)
Período de exposição: 22 a 29 de outubro de 2017
Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 17h, 29 de outubro, das 10h às 15h

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / alffoto

Comentários