logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lavras Novas tem bons passeios ecológicos pertinho de Ouro Preto | Qual Viagem Logo

131076595804568830013107659584264965

Lavras Novas tem bons passeios ecológicos pertinho de Ouro Preto

15 de janeiro de 2016

Uma boa surpresa para quem visita as cidades históricas é conhecer e explorar uma cidade ainda pouco conhecida dos turistas de outros estados que não sejam de Minas Gerais. Saindo de Ouro Preto, siga aproximadamente 5 quilômetros até o Distrito de Saramenha, e de lá, rode mais 8 quilômetros até chegar pela estrada que vai até Conselheiro Lafaiete para atingir Lavras Novas.

Apesar de estar toda asfaltado, o caminho requer atenção, pois tem muitas curvas e em épocas de chuva como a que vivemos agora, as quedas de barreira são bastante comuns. Os últimos quilômetros até Lavras Novas são os que requerem maior atenção dos motoristas. O local costuma receber casais de várias regiões do Brasil, principalmente de Belo Horizonte que vão em busca do aconchego das bem estruturas pousadas. Ultimamente, um outro tipo de público, mais ligado em aventuras e natureza aproveitam para realizar passeios explorando as cachoeiras, trilhas e paisagens rurais do local.

Foto via turismolavrasnovas.com.br

Foto via turismolavrasnovas.com.br

Os destaques maiores são para a Cachoeira dos Prazeres que está numa área de difícil acesso. É recomendável visita-la contratando os serviços de um guia profissional. A partir do centro da cidade são aproximadamente duas horas de intensa caminhada num percurso repleto de desafios, passando por riozinhos e atravessando parte da represa Bacia do Custódio.

Já a cachoeira dos Namorados é pequena, tem uma queda d’água e gostosos poços e piscininhas naturais para banhos deliciosos;  Para atingir a Serra do Trovão é fácil de chegar. Apenas um quilômetros de caminhada leve. O local é muito procurado para curtir o por do sol. Como está num lugar bem alto é aconselhável levar um agasalho pois a temperatura lá em cima despenca depois que o sol se esconde.

Faça também um passeio de quadriciclo para explorar esses pontos turísticos e arriscar uma visita ao Parque do Itacolomi.

Mais informações lavrasnovas.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via turismolavrasnovas.com.br

Comentários