logo

Telefone: (11) 3024-9500

LATAM será companhia aérea oficial de grande feira gastronômica no Peru | Qual Viagem Logo

comida peruana

LATAM será companhia aérea oficial de grande feira gastronômica no Peru

5 de agosto de 2016

A LATAM Airlines anuncia que será a Companhia Aérea Oficial da Feira Mistura 2016, maior evento gastronômico da América Latina e um dos mais importantes do mundo. A edição do evento deste ano será realizada entre 02 e 11 de setembro na Costa Verde de Magdalena, em Lima, Peru.

A delicious peruvian dish made of raw fish.

Foto por iStock / ruidoblanco

Como todos os anos, o festival conta com a participação de uma grande delegação de chefs, expositores nacionais e internacionais, além de participantes da cadeia gastronômica peruana que possuem representantes desde pequenos agricultores, feirantes e confeiteiros até as renomadas escolas de culinária local. Para os visitantes, é uma oportunidade para conhecer o melhor da gastronomia peruana e latino-americana, que possui uma das mais diversificadas variedades de alimentos do mundo.

“A gastronomia peruana possui amplo reconhecimento internacional e para a LATAM é muito importante fazer parte deste evento que promove a cultura, sabores e a experiência que o Peru oferece aos turistas” afirma José Sabogal, gerente de Vendas e Marketing de LATAM Airlines Peru.

Peruvian food: "Choros a la chalaca", mussels seasoned with onion, tomato and lemon.

Foto por iStock / MirceaDobre

Este ano, são esperados mais de 450 mil visitantes, dentre os quais mais de 35 mil turistas estrangeiros.  Segundo estimativas oficiais, os visitantes estrangeiros que chegam ao Peru destinam até 10% do seu orçamento para desfrutar da cozinha peruana, respondendo por receitas em torno de US$ 350 milhões por ano para o país. A gastronomia peruana tornou-se um impulsionador do desenvolvimento inclusivo, da identidade cultural e integração social, sendo reconhecida como uma das melhores do mundo.

O Grupo LATAM tem histórico de participação do festival e já patrocinou o evento em quatro edições anteriores como LAN Peru. A edição de 2016 é o primeiro ano em que a empresa integra a grande celebração da gastronomia peruana já com sua nova marca, LATAM Airlines.

Pacotes para o Festival

B787-9_Rio-1024x561

Foto por Divulgação / LATAM

A LATAM Travel Brasil, operadora de viagens da LATAM Airlines, disponibiliza pacotes para os brasileiros que desejam acompanhar a maior feira gastronômica da América Latina e ainda aproveitar para conhecer os diversos atrativos turísticos e culturais do Peru. A operadora ainda realizou uma parceria com o restaurante La Mar São Paulo, do renomado chef peruano Gastón Acurio, e durante os meses de julho e agosto os clientes do restaurante receberão 10% de desconto na compra de roteiros para o Mistura.

Os pacotes da operadora incluem ingressos para o Festival, que podem ser de categoria standard ou VIP, que dá acesso às palestras de chefs renomados e uma experiência mais completa do evento, além de todo o suporte da viagem, com passagens aéreas, hospedagem e transporte entre aeroporto, hotel e local da feira, entre outros.

Com opções para desde uma viagem mais curta até roteiros mais completos com hospedagem em Cusco ou no Vale Sagrado, os pacotes da operadora podem ser adquiridos a partir de R$ 2.055,61 e possuem saídas para o feriado de 07 de setembro.

Mais informações em: latam.com e latamtravel.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / MirceaDobre

Comentários