logo

Telefone: (11) 3024-9500

La Rioja e seu surpreendente cenário na Argentina | Qual Viagem Logo

Dry riverbed and steep sandstone cliffs in the Talampaya National Park, La Rioja, Argentina

La Rioja e seu surpreendente cenário na Argentina

20 de julho de 2017

A 1.167 quilômetros de Buenos Aires, o turista é atraído até a província de La Rioja, o destino argentino que mistura passado e modernismo em uma rica cultura originária. A cidade tornou-se valiosa em achados arqueológicos, tradições e costumes que se manifestam em numerosas festas populares. Comece o seu roteiro pelo centro da cidade.

View of Chilecito city. La Rioja. Argentina

Foto por iStock / ElenaMirage

A Praça 25 de Maio está localizado na região central, a praça conta com os edifícios mais importantes da cidade, como por exemplo o Palácio do Governo, Club Social de La Rioja, Basílica Menor de San Nicolás de Bari e muitas outras atrações e edifícios históricos importantes.

Após caminhar pelas ruas históricas, visite a casa do antigo governador da província, Joaquín Gonzalés. A duas quadras da Praça 25 de Maio a casa construído na segunda metade do século XIX, este edifício possui um estilo colonial com aspecto de castelo medieval e atualmente abriga o arquivo histórico da província.

Já para conhecer os museus históricos e importante, o turista irá encontrar diversos museus que ajudam a contar a história local e também alguns acontecimentos da cidade, entre eles estão o Museu de Arte Sacra, Museu da Cidade, Museu Regional Inca Huasi e o Museu Folklorico.

Você não pode sair da cidade sem visitar um lugar importante e cartão postal do destino. Para visitar esta parte da cidade é necessário contratar um guia local e fazer o passeio em um veículo 4×4. O passeio é curto, porém promete muitas surpresas, belezas e história. O lugar, que é totalmente seco, já foi um bosque tropical com grandes lagos e uma fauna variada, onde caminhavam os primeiros dinossauros há 225 milhões de anos – no parque descobriram restos de um dos dinossauros mais antigos do planeta. O caminho é uma subida até chegar a uma grande cratera e ao fundo está localizado a Cidade Perdida.

The Tower - Talampaya National Park - Argentina

Foto por iStock / Photon-Photos

A poucos quilômetros da província encontra-se a Quebrada e o Dique dos Sauces. O lugar ideal para desfrutar de um bom passeio, que oferece belíssima vista para a represa, onde também é permitida a prática de esportes aquáticos. A melhor época para usufruir de banhos na represa é no verão (dezembro a março). Lá, pode-se praticar pesca esportiva e windsurfe.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / EcoPic

Comentários