logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kralendijk: o paraíso do mergulho no sul do Caribe | Qual Viagem Logo

iStock_000034820096_Small

Kralendijk: o paraíso do mergulho no sul do Caribe

16 de março de 2016

Próximo a ilha de Curaçao está localizado Kralendijk uma ilha menor ainda, com pouco mais de 3 mil habitantes, mas que possui uma beleza única, digna de um verdadeiro paraíso caribenho. A cidade de Kralendijk é a capital de Bonaire. Seu nome significa, em holandês, “barreira de corais”; e nada poderia representa-la tão bem.

Foto por Istock/ DonFord1

Foto por Istock/ DonFord1

Os recifes de corais de Kralendijk são formados por paredões imensos, que chegam a ter até 60 metros de profundidade. Por essa e outras razões ele é considerado um dos mais belos do mundo, pois além das belas paredes coloridas por corais, a vida marinha que vive em torno desta região é maravilhosa, varias cores e espécies vivem próximo, e as águas transparentes permitem que você observe tudo a olho nu.

O destino é visitado, principalmente, por mergulhadores, sejam amadores ou profissionais. Isso porque seu litoral possui mais de 80 pontos para mergulhar e todos muito próximos às praias da cidade, todos muito bem sinalizados por boias, para evitar qualquer tipo de descuido.

Sua principal praia é Sorobon Beach, com águas calmas e claras. Bastante visitada por famílias, é também point dos praticantes de windsurfe e outros esportes náuticos.

Foto via Flickr Peter Nijenhuis

Foto via Flickr Peter Nijenhuis

Entre as atividades que também podem ser praticadas em Kralendijk estão moutain bike, passeio de caiaque e observação de pássaros. E por falar nisso, os flamingos rosados são a atração a parte do lugar. Eles dão cor e charme à paisagem que, por si só, já se afirma como paradisíaca.

Como chegar

O Aeroporto Flamingo (BON) fica logo ao sul de Kralendijk, é pequeno porém eficiente. A maior parte dos voos saem do continente americano, mas voos da Europa para a ilha também é possível. Não tem vôos diretos da América do Sul para Bonaire, no entanto, você pode se conectar com a Avianca, Copa Airlines, Gol, Lan Colômbia, SBA, Aserca Airlines, Surinam Airways, Insel Air via Curaçao ou Aruba.

Onde ficar

Bonaire Lighthouse Beach Resort – bonairerentals.com

Boutique Hotel Sonrisa – sonrisabonaire.com

Bamboo Bali Bonaire – bamboobalibonaire.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/squiremi

Comentários