logo

Telefone: (11) 3024-9500

Krabi na Tailândia, dicas e informações pra sua viagem | Qual Viagem Logo

onde se hospedar em Krabi

Krabi na Tailândia, dicas e informações pra sua viagem

10 de abril de 2017

Krabi na Tailândia

A Província de Krabi na Tailândia fica na costa sudoeste do país. Junto com Phuket, é um dos principais pontos para explorar o mar de Andaman, com suas belas ilhas e praias como Maya bay e outras do arquipélago de Phi Phi Don, Phi Phi Le, Hong island e Muitas outras.

Programando seu roteiro pela Tailândia

Phuket ou Krabi? Qual melhor cidade para explorar as paradisíacas ilhas da Tailândia?

Lua de mel na Tailândia, hotel, ilhas e praias mais paradisíacas

centro de Krabi

Como chegar em Krabi na Tailândia

Krabi possui um aeroporto internacional com diversas opções de empresas aéreas grandes como Air France, Emirates, Cathay Pacific e também empresas aéreas do tipo “low cost” como Thai Smile, Air Asia, Nok Air, Bangkok Airways e Thai Lion Air.

Dicas de Bangkok

Tailândia, Vietnã ou Filipinas?

A Tailândia é muito bem desenvolvida turisticamente e por isso muitas opções de transportes terrestres e aquáticos são largamente oferecidos, como vans, ônibus ou ferries e long tail boats, aqueles barquinhos típicos tailandeses. Você pode comprar ou organizar com qualquer hotel de qualquer cidade ou praia que você esteja. É muito fácil e pra todos os bolsos.

Onde se hospedar em Krabi

As opções mais econômicas de hospedagem ficam na praia de Ao Nang, por isso você vai encontrar por lá a maior concentração de mochileiros também, não pela beleza da praia, mas sim pela facilidade de acesso. Ao Nang é uma das poucas praias, que possui outras opções de acesso que não barco. Não que você precise se preocupar com isso. É muito fácil e tranquilo pegar barquinhos e ir para outros lugares por lá. Outra opção de hospedagem econômica e de fácil acesso é o centro da cidade.

Minha dica pra quem procura uma hospedagem barata é deixar pra reservar o hotel quando chegar no lugar, assim você pode ver o quarto e decidir se esta de acordo com suas expectativas ou não. Caso esteja, verifique o preço de balcão e o preço no Booking.com. Geralmente o preço do Booking é mais barato, ai depois de ver o quarto você pode fazer a reserva na hora, com a internet do hotel, caso você não tenha comprado um SIM card internacional ou local.

Hotéis de luxo 

O hotel Rayavadee, membro da Leading hotels of the world, fica no coração da bela Península de Phranang, entre folhagens, coqueiros, falésias calcárias, praias de areia branca e água esmeralda.

A arquitetura juntamente com a paisagem local, foi inspirada na atmosfera de vilas tailandesas. As suítes ou casinhas como podem ser chamadas, se assemelham a casas na árvore rodeadas de muito verde!

Apesar do aconchego das vilas, o destaque todo do resort é a magnífica piscina, com vista para a famosa praia de Railay beach entre falésias calcárias e muito verde. A piscina do Rayavadee é sem dúvidas uma das piscinas com a vista mais magnífica que conheci.

onde se hospedar em Krabi

hotel de luxo em Krabi

 

O resort possui quatro restaurantes, entre eles o The Grotto, que fica embaixo de uma falésia, como se estivesse em uma gruta o restaurante ainda tem vista pra praia de Phranang. É um lugar imperdível para ver o pôr do sol. Outro restaurante muito bom é o  Raitalay, de comida tailandesa e vista para Railay beach.

Leia mais sobre este hotel magnífico aqui.

Hotéis de luxo na Ásia

Onde comer em Krabi

O que fazer em Krabi

Os passeios assim como as passagens internas, sejam elas de van, trem, avião, ônibus ou ferry, podem ser comprados em qualquer hotel ou em agências de turismos, você verá várias por lá. Se tiver viajando em turma, o ideal é alugar um log tail boat, barco típico tailândes. Assim, você poderá organizar os horários e ilhas de sua preferência e também evitar pegar as praias lotadas de turistas.

As principais ilhas próximas de Krabi na Tailândia são Ko Phi Phi, onde esta Maya Bay, Hong Island, Ko Lanta, Ko Long e Bamboo island.

Bamboo island - Krabi na TailândiaComo ir para Maya bay

Quando ir

Novembro a maio é o período de pouca chuva e os melhores meses para visitar a Tailândia. Mas, evite os meses entre dezembro e fevereiro, considerados altíssima temporada.

Dica Importante

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia, mas o certificado de febre amarela internacional é essencial. Logo depois do desembarque, antes mesmo de passar pela imigração você deve seguir para o posto de saúde e apresentar sua vacina, se você for direto para imigração terá que voltar e pegar a fila novamente.

Texto e fotos Karina Sell site kawalk

Veja mais fotos da Tailândia e da Ásia no Instagram @Karina.sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários