logo

Telefone: (11) 3024-9500

KLM lança desafio com foco na sustentabilidade | Qual Viagem Logo

KLM lança desafio com foco na sustentabilidade

5 de agosto de 2022

A empresa aérea KLM lançou dia 4/8, ao público em geral, a ação “Desafio KLM Pedale por Árvores”, com foco na sustentabilidade onde ciclistas poderão transformar cada 25 quilômetros pedalados em uma árvore a ser plantadas na região da Amazônia.

Com a meta de plantio de seis mil árvores em uma área equivalente a três campos de futebol, o desafio vai até o dia 28 desse mês. Para participar é necessário baixar o app “Km Solidário”, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, fazer o registro e selecionar “Desafio KLM Pedale por Árvores”; após esta primeira etapa, o participante pode começar a pedalar e ao final da atividade sincronizar seus quilômetros. Podem participar ciclistas de todo o Brasil.

Com a presença de Christine Honore Briso, líder de sustentabilidade do grupo Air France-KLM na América do Sul, foi entregue aos ciclistas a KLM Bike House, às margens da ciclovia do Rio Pinheiros, é um ponto de descanso para os usuários da pista, que encontraram a sua disposição um container com espaço kids, com rooftop ideal para apreciar o pôr do sol. No espaço há ainda um totem para se inscrever no sorteio de três passagens para Amsterdã, um painel para acompanhamento dos quilômetros pedalados no desafio em um placar digital, atualizado diariamente, TV com exibição das diversas ações e compromissos da KLM com o programa Fly Responsibly, e ainda uma “bike” fixa, instagramável e onde se pode contribuir para o desafio com algumas pedaladas.

A KLM Bike House está localizada na Ciclovia do Rio Pinheiros em São Paulo, entre os acessos da Vila Olímpia e do Parque do Povo, e está aberta todos os dias das 7h às 20h. A entrada é totalmente gratuita, mas só é possível com bicicleta.

Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa

Foto destaque por: Divulgação

Comentários