logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kennedy Space Center: uma viagem ao espaço | Qual Viagem Logo

NASA Central

Kennedy Space Center: uma viagem ao espaço

10 de junho de 2016

Mais interativo do que um museu, mais inspirador do que um centro científico e mais educativo do que um parque temático, o Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida, oferece uma mistura de simuladores emocionantes, atrações de tirar o fôlego, passeios por trás das cenas, exposições interativas, oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete e muito mais. Um destino de férias como nenhum outro lugar na Terra, o Kennedy Space Center Visitor Complex traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA.

VAB_aerial

Foto por Divulgação

Parque direcionado aos fãs de astronomia, tecnologia espacial e aviação e à conquista do espaço, o Centro de Visitantes oferece uma programação completa. Já na entrada do complexo está o Jardim dos Foguetes, onde estão expostos foguetes em tamanho real, assim como as cápsulas de passageiros para tirar uma bela foto.

Atlantis Landing at KSC

Foto por Divulgação

No centro Apolo/Saturno V é possível passar embaixo do maior foguete que já foi ao espaço, com mais de 110 metros de comprimento, tocar em uma pedra lunar e ainda ver uma coleção de roupas de astronauta e como se modificaram desde o primeiro voo ao espaço. Em 2015 a grande novidade do Centro de Visitantes foi a adaptação do Exploração do Espaço para a atração Jornada para Marte: Precisa-se de Exploradores, onde o turista conhece os projetos atuais da NASA e o desenvolvimento do novo Programa Espacial que poderá chegar ao Planeta Vermelho até 2030.

Apollo-Suits at Treasures Gallery

Foto por Divulgação

Para os jovens que gostam de emoção, o Astronaut Training Experience® (ATX®) mergulha os visitantes no mundo fascinante dos astronautas de hoje, com seu treinamento realista, missões e desafios reais da NASA. Assim como o recém-lançado Cosmic Quest, as missões de brincadeira do treinamento de astronautas levam o visitante a conhecer mais sobre a importância da exploração espacial para a agricultura, medicina e tecnologia aqui na terra.

Constellation Sphere Overhead

Foto por Divulgação

O Cosmic Quest é um jogo interativo onde uma determinada missão promete imergir os jovens em uma variedade de testes de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Robonaut, uma réplica do robô real da NASA R2, serve como um narrador virtual e guia para os desafios intergalácticos.

Science on a Sphere

Foto por Divulgação

Ao longo de todo o ano é possível inscrever grupos para acampamentos de jovens no Centro de Visitantes, onde terão a chance de estudar ainda mais sobre os desafios do espaço sideral com atividades de robótica, física e simuladores de ausência de gravidade, entre outros. Ao final, eles recebem um diploma de astronauta graduado.

Astronaut with Guests

Foto por Divulgação

Também por um valor adicional, no Encontro com um Astronauta você vai conhecer um veterano da NASA que realmente voou para o espaço e poderá tirar todas as suas dúvidas sobre as emoções e medos de estar fora de órbita. Especialmente no mês de julho de 2016, o único brasileiro que voou ao espaço, Marcos Pontes, estará no Complexo de Visitantes com uma apresentação especialmente para brasileiros. Entre 10 e 15 de julho o Encontro com um Astronauta será em português.

Astronaut Training Experience (ATX)

Foto por Divulgação

A Agência Espacial Americana, NASA, mantém ativo e atualizado o programa espacial iniciado nos anos 60 e o desafio da vez é coletar material do asteroide Bennu. No final do mês passado, a nave espacial Osiris-Rex foi transportada para o Kennedy Space Center, onde passará por testes finais até seu lançamento no dia 8 de setembro de 2016.

Delta IV Medium

Foto por Divulgação

A missão faz parte do Programa Novas Fronteiras da NASA e vai recolher aproximadamente 60 gramas da massa do asteroide para estudos que podem explicar a origem de nosso sistema solar e a composição dos planetas. A missão deve atingir o asteroide em agosto de 2018 e retornar à Terra em 2023. O lançamento  da Osiris-Rex pode ser observado de perto a partir do Centro de Visitantes Kennedy Space Center e é uma chance de conhecer mais sobre o espaço.

Mais informações em: kennedyspacecenter.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários