logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kennedy Space Center comemora 51 anos | Qual Viagem Logo

kennedy-space-center-1

Kennedy Space Center comemora 51 anos

23 de agosto de 2018

O Kennedy Space Center Visitor Complex (Centro de Visitantes do Centro Espacial Kennedy) celebra, em agosto, 51 anos compartilhando a história da NASA e da conquista do espaço sideral.

Com o crescente interesse do público pelo programa espacial dos Estados Unidos que levou astronautas ao espaço, foi criado o centro de visitantes da NASA. No início era apenas uma visita guiado por Porto Canaveral, que se consolidou com a construção de um centro de informações permanente aos visitantes. Em 1967, ano de sua abertura, já somava 2,9 milhões de turistas. Ao longo do tempo superou a marca de 1 bilhão de visitantes, média que ultrapassa 1 milhão por ano.

O astronauta Marcos Pontes, que participou de uma das missões tripuladas da NASA ao espaço, participou de evento realizado em São Paulo para falar sobre as mais recentes novidades do Complexo localizado em Cabo Canaveral, na Flórida.

journey-to-mars-rover-ka

ATX Center – O programa inédito, o ATX Center – Centro de Experiências de Treinamento de Astronautas Geração Marte oferece o treinamento para astronautas com duração de 5 horas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios.

Mars Base 1 – Essa nova atração oferece aos participantes a chance de embarcar numa simulação de vivência em Marte por 7 horas como astronautas novatos. Poderão realizar operações de base juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia.

ksc-11

Cosmic Quest – Experiência de live-action interativa com base em missões reais da NASA, envolve e inspira jovens conhecidos como “estagiários” em uma série de aventuras espaciais com base STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), enquanto ensinam sobre os esforços científicos das atuais e futuras explorações.

Trainees podem imaginar seu caminho para Marte em uma cápsula simulada, com a missão de criar um habitat no planeta para proteger os astronautas de um pó venenoso e radioativo, ou montar uma equipe de lançamento de um foguete e muitas atrações emocionantes.

kennedyspacecenter2

Fly With An Astronaut (Voe com um astronauta) –  Tour exclusivo para grupos, é guiado por um veterano da NASA. A experiência de meio dia leva os visitantes pelo Complexo na companhia de astronautas como Jon McBride, Winston Scott, Bruce Melnick, Wendy Lawrence e até o brasileiro Marcos Pontes.

O tour inclui visita à exibição do Space Shuttle Atlantis (Ônibus Espacial Atlantis) uma incrível experiência com a simulação de um lançamento espacial e uma foto individual com um astronauta. Uma visita guiada com parada para fotos panorâmicas e almoço no prédio do Apollo Saturn V também está incluso. Antes da partida, os visitantes receberão sua foto autografada pelo astronauta.

ksc-3

Jornada a Marte – A exposição multimídia Jorney to Mars inclui uma apresentação ao vivo e destaca o que está acontecendo na NASA no momento. Teste seu conhecimento do espaço sideral com jogos e simuladores interativos e explore modelos de robôs da Mars.

Beautiful Planet – Um filme em IMAX 3D oferece ao público um retrato impressionante da Terra como nunca antes visto – a partir do espaço. O mais recente filme elaborado em cooperação com a NASA, apresenta uma perspectiva única do nosso planeta e os efeitos que teve a humanidade sobre ele ao longo do tempo. O documentário foi capturado por astronautas a partir do espaço e é narrado pela atriz Jennifer Lawrence.

ksc-10

Piezoeletricidade – Um conjunto de sete azulejos foi posicionado na praça de entrada do complexo de visitantes do Kennedy Space Center. Quando uma pessoa fica parada em uma das placas, as luzes se acendem, o que significa que o corpo está produzindo energia. Eles foram desenvolvidos a partir da tecnologia da “piezoeletricidade”, semelhante às balanças de peso: a pressão sobre determinada superfície gera energia.

Serviço

Distante apenas a 45 minutos de Orlando (Flórida), o Kennedy Space Center abre diariamente às 9h. O horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

Informações: kennedyspacecenter.com

Texto: Roberto Maia

Fotos: Kennedy Space Center Visitor /Divulgação

 

Comentários