Joinville preserva herança europeia | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Joinville preserva herança europeia | Qual Viagem Logo

foto-nilsom-bastian-santur

Joinville preserva herança europeia

16 de fevereiro de 2017

Joinville preserva suas origens alemãs, suecas e norueguesas principalmente na arquitetura, com muitas casas construídas em estilo enxaimel. A cidade é um dos principais destinos de Santa Catarina, oferece muitas opções de passeios e eventos culturais importantes, como o Festival de Dança de Joinville, e se orgulha de sediar a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo.

foto-iolita-cunha-santur

Foto por Iolita Cunha / Santur

Também conhecida como Cidade das Flores, Joinville se destaca em atividades ligadas à natureza e à vida rural. Os turistas podem conferir toda a beleza do destino pela Serra Dona Francisca, Estrada Bonita e nas regiões do Piraí e Vale do Quiriri.

A melhor época para visitar a região é quando acontecem os grandes festivais da cidade: o Festival de Dança em julho, o Festival Gastronômico de Inverno em agosto e a tradicional Festa das Flores de Joinville em novembro.

festival-de-danca-foto-ag-espetaculum-santur

Foto por Ag. Espetaculum / Santur

Além das belezas arquitetônicas e dos festivais, a cidade catarinense respira arte e cultura e é o destino certo para quem procura por paisagens incríveis, museus interessantes e um ar europeu. Um dos cartões-postais da cidade é a Rua das Palmeiras, com árvores plantadas em 1873. Já a Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville contempla uma bela arquitetura e possui duas cúpulas no formato de concha, doze colunas de sustentação e 20 vitrais que interpretam o poder divino e trazem ensinamentos da igreja.

Há também a Casa Kruger para conhecer, construída em estilo enxaimel e que conta com um engenho de açúcar, lago e estaleiro para os animais. No local você pode degustar de produtos locais, desde geleias até aguardentes. O Museu de Imigração e Colonização apresenta o processo de imigração do norte do estado – aproveite para conhecer esse espaço também.

museus-dos-imigrantes-foto-iolita-cunha-santur

Foto por Iolita Cunha / Santur

Uma visita obrigatória é na Escola de Teatro Bolshoi, a única fora da Rússia, com o objetivo de proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança. A escola foi inaugurada em 2000 e é aberta ao público que deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado ali.

estrada-do-pirai-foto-iolita-cunha-santur

Foto por Iolita Cunha / Santur

A estrada Dona Francisca e Quiriri abriga alguns engenhos que produzem cachaça e farinha artesanais. Além disso, a Serra do Quiriri oferece trilhas, enquanto a Serra Dona Francisca possui um mirante de 550 metros de altitude.

turismo-rural-foto-promotur-santur

Foto por Promotur / Santur

A cidade ainda convida os visitantes para os passeios por áreas verdes, como o Parque Ecológico Morro do Finder, que possui trilhas demarcadas, nascentes de rios, gruta e lagos, além de um mirante para a Baía da Babitonga.

barca-colon-foto-nilsom-bastian-santur

Foto por Nilsom Bastian / Santur

Vale fotografar o Monumento à Barca, que fica em frente à prefeitura, simbolizando a chegada dos primeiros imigrantes na Barca Colón, em 1851.

Como chegar

Latam

Gol

Azul

Onde ficar

Slaviero Slim Joinville

Hotel Plaza Norte

Hotel Germania

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: Nilsom Bastian / Santur

Comentários