logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jerusalém recebe 33º Festival de Cinema em julho | Qual Viagem Logo

IMG_8633ys

Jerusalém recebe 33º Festival de Cinema em julho

29 de junho de 2016

O Festival de Cinema de Jerusalém vai comemorar sua 33º edição entre 7 e 17 de julho com uma grande programação com cerca de 200 novos filmes israelenses e internacionais, transformando-o em um ponto de atração para o público local e cineastas de outros países. Os filmes serão exibidos na Cinemateca de Jerusalém e em outros locais ao redor da cidade.

O evento de abertura do Festival, no dia 7 de julho na Sultan’s Pool, mostrará o filme aclamado pela crítica “Julieta”, de Pedro Almodóvar, que marca o retorno do mestre espanhol ao emocionante e influente estilo de cinema que o tornou famoso. O filme, baseado em três contos de Alice Munro, é uma comemoração cinematográfica com direção virtuosa, estética espetacular e apresentações exemplares, complementadas por uma trilha sonora de Alberto Iglesias. A produção será exibida com a presença dos atores principais, Emma Suárez e Daniel Grao. Esta é a terceira vez que um filme de Almodovar abrirá o Festival de Cinema de Jerusalém seguido de “Tudo Sobre Minha Mãe” em 1999 e “Fale com Ela”, em 2002.

Desde a sua criação, o Festival de Cinema de Jerusalém tem como objetivo principal apresentar ao seu público as tendências atuais no mundo do cinema. Estes filmes serão exibidos na seleção internacional e nas diferentes competições internacionais, incluindo “In the Spirit of Freedom”, “the Jewish Experience”, “Festival Debuts”, “Gala”, “Panorama”, “Classics”, “Festival Masters”, e muito mais. Em conjunto com esta rica seleção, o Festival apresenta o cinema israelense, por meio de concursos, prêmios e novas descobertas.

Mais informações: jff.org.il/?cl=en

Texto por agência com edição Demétrio César Xavier

Foto por agência

Comentários