logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jericoacoara ganha aeroporto e voos fretados da CVC | Qual Viagem Logo

Sail boat and hammocks at the Paradise Lake (Jericoacoara, Brazil)

Jericoacoara ganha aeroporto e voos fretados da CVC

1 de junho de 2017

A partir desta quinta-feira, dia 01 de junho, a CVC inicia a venda de pacotes de viagens em voos diretos e fretados para uma das localidades mais desejadas pelos viajantes atualmente: Jericoacoara, no Ceará. A novidade chega com exclusividade às prateleiras de mais de 1.100 lojas franqueadas da CVC e 6.500 agências parceiras da operadora no Brasil, uma vez que as obras e a autorização para o início das operações do Aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara (JJD) foram concluídas.

A inauguração oficial do aeroporto regional ocorrerá no próximo dia 24 de junho, mesmo dia em que a Vila de Jericoacoara entrará para a história do turismo nacional, com a chegada de seu primeiro voo fretado. A CVC e a Gol estrearão a pista de 2,2 mil metros de extensão com o primeiro voo fretado, desembarcando no município de Cruz, a 10 km do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara e a 18 km de Jijoca, onde se concentra a Vila Turística de Jeri.

O voo inaugural faz parte da Operação de Voos Fretados CVC para Jeri, que terá saídas semanais da cidade de São Paulo, sempre aos sábados e em horário matutino, partindo às 10h30 do Aeroporto de Congonhas, e pousando às 14h em Jericoacoara, com 100% de seus 177 lugares reservados para clientes da operadora. No retorno, o voo partirá sempre às 14h38, também aos sábados, chegando a SP/Congonhas às 18h10.

O aeroporto vai encurtar a viagem entre Fortaleza e Jericoacoara, passando das atuais seis horas (percorridos em veículos 4×4, ônibus e “jardineiras”) para apenas 3h30 (em voo direto a partir de São Paulo).

Foto por iStock / tunart

Foto por iStock / tunart

Além de facilitar o acesso aos turistas agora em voo direto, a CVC também inaugura, no dia 24 de junho, uma Loja CVC de Apoio ao passageiro no aeroporto e uma Loja de Informações Turísticas no vilarejo, ambas para atendimento exclusivo aos seus clientes. Pela importância estratégica que o destino passa a ter no portfólio de produtos da companhia, a CVC terá ainda um Supervisor de Atendimento em Jericoacoara, Bruno Caminha, já atuando no atendimento in loco aos clientes e parceiros comerciais do vilarejo.

Claiton Armelin, Diretor Geral de Produtos Nacionais da CVC, explica que “a iniciativa é mais uma grande conquista para todo o trade turístico do Ceará, que agora poderá ampliar o desenvolvimento da economia regional, já que o turismo é uma das atividades que mais gera renda, empregos e divisas quando acontece em bases ordenadas com autoridades, iniciativa privada e com o apoio da comunidade”.

A CVC já vem operando o destino de Jericoacoara há pelo menos 15 anos, porém o vilarejo sempre foi conectado pela operadora por meio de traslados terrestres e combinando a hospedagem em Fortaleza.

Os pacotes de oito dias da CVC para Jericoacoara custam a partir de R$ 1.598,00 por pessoa (ou 10x de R$ 159,80 mensais) e incluem passagens aéreas em voos diretos (SP/JERI/SP) e sete noites com café da manhã. São pelo menos cinco opções de pousadas e hotéis à escolha do cliente, para viagens em família ou lua de mel. Entre eles estão a Pousada do Norte, o Hotel Jeri e a luxuosa Essenza, com suas varandas emblemáticas com piscinas privativas.

Resultado de investimentos do Governo do Estado do Ceará, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara tem a segunda maior pista do Estado e capacidade para até 1,2 mil voos por ano, sendo três comerciais por dia. Além do turismo, o aeroporto deve servir também de escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente para exportação de flores e frutas para a Europa.

Mais informações em: cvc.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / xeni4ka

Comentários