logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jerash guarda uma antiga cidade romana na Jordânia | Qual Viagem Logo

Jordan. Jerash (the Roman ancient city of Geraza). The Cardo Maximus (the Colonnaded Street)

Jerash guarda uma antiga cidade romana na Jordânia

6 de abril de 2017

No norte da Jordânia, o sítio arqueológico de Jerash é considerado uma das mais importantes e bem preservadas ruínas romanas no Oriente Médio. Chamada de Gerasa durante o período greco-romano, a cidade possui mais de três mil anos de história e vestígios mostram que é ocupada por humanos há mais de seis milênios. Hoje, é a segunda atração turística mais popular do país, ficando atrás apenas de Petra.

istock-606200554

Foto por iStock / weaver1234

Nos últimos dois mil anos, Jerash sofreu com guerras e terremotos. Suas ruínas permaneceram praticamente enterradas por muitos e muitos anos, até serem redescobertas no século XIX. Ali foram encontradas incríveis construções do Império Romano, como colunas, arcos, um hipódromo, templos (dedicados aos deuses Zeus e Artemis), um fórum, teatros, pontes, fontes e muito mais.

"the nymphaeum in the roman ancient city of jerash, jordan"

Foto por iStock / takepicsforfun

A grandiosidade e o alto nível de conservação das ruínas, com direito a muitos detalhes e até decorações feitas em mosaicos, impressionam centenas de milhares de turistas todos os anos. Foi sob o domínio romano, entre os séculos I a.C. e III d.C., que Jerash viveu sua era de ouro.

Jerash Jordan

Foto por iStock / PocholoCalapre

A antiga cidade romana está localizada a menos de 60 km da capital Amã e a oeste da atual Jerash, que se desenvolveu graças ao turismo. A entrada para o sítio arqueológico fica na parte sul, perto do Arco de Hadrian. Para completar sua visita, ao lado existe um pequeno museu com um acervo de objetos encontrados no local.

Mais informações em: international.visitjordan.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / WitR

Comentários