logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já pensou em fazer uma volta ao mundo de trem? | Qual Viagem Logo

Foto: Trem Rock Mountaineer/Divulgação

Já pensou em fazer uma volta ao mundo de trem?

24 de fevereiro de 2016

Agora é possível percorrer três continentes em sete trens durante 35 dias. A TT Operadora Lufthansa City Center, especializada em programas turísticos ferroviários internacionais, lançou a primeira viagem “Volta ao Mundo de Trem” e focada exclusivamente no público sul-americano. O primeiro embarque será no dia 24 de agosto e o programa inclui serviços de hospedagem e entretenimento em Portugal, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos. A rota foi desenhada para oferecer a tradição histórica dos trens internacionais e serviços especializados com requintes gastronômico e hoteleiro. A bordo de vagões reservados, os viajantes irão experimentar espetaculares paisagens e culturas, além de desembarques em importantes cidades.

O início da jornada será em Lisboa a bordo do Sud Expresso, que percorrerá um dos mais antigos caminhos ferroviários europeus, datado de 1887, com troca de trens em Hendaia. Os viajantes degustarão um almoço especial no restaurante com cava (champanhe) própria Maison Eguiazabal.

Na fronteira com a Espanha acontecerá a primeira conexão com o famoso trem francês de alta velocidade TGV com destino a Paris. Na capital francesa o grupo terá a oportunidade de apreciar a gastronomia parisiense em um dos cartões postais da cidade, a Torre de Montparnase.

A viagem ganhará novos ares culturais com o embarque no Expresso Paris-Moscou, que, desde 1896, mantém o título de uma das rotas transeuropeias mais longas – 3,1 mil quilômetros. Enquanto atravessam cinco países em dois dias, o grupo desfrutará do tradicional e impecável atendimento nos vagões dormitórios e restaurante.

A partir de Moscou, a imersão histórica acontecerá no centenário da lendária Transiberiana, com mais de 9 mil quilômetros de extensão. Um jantar de boas-vindas será oferecido na capital russa. O trem seguirá com destino à Vladivostok, com paradas em vilarejos típicos e mercados locais, às margens do místico Lago Baikal.
O único trecho aéreo da viagem será entre Vladivostok e Vancouver, no Canadá, onde a jornada de trem será retomada a bordo do luxuoso Rocky Montaineer, que tem um vagão panorâmico ideal para observar as estonteantes montanhas rochosas. O roteiro inclui duas noites no charmoso Fairmont Chateau Lake Louise – único hotel às margens de Lake Louise dentro do Parque Nacional de Banff. Na sequência, embarque no trem The Canadian, da VIA Rail, para percorrer o Canadá de costa a costa com desembarque em Toronto.

Da vibrante cidade canadense partirá o último trem da rota, o americano Amtrak – Maple Leaf rumo à Nova York. A Big Apple será o destino final da viagem, no dia 24 de setembro, quando será oferecido um jantar de encerramento no coração do Central Park. Na oportunidade todos os participantes receberão um certificado “Volta ao Mundo de Trem”, oferecido pela operadora.

Informações: voltaaomundodetrem.com.br .

Por Roberto Maia

Foto: Trem Rock Mountaineer/Divulgação

Comentários