logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já conhece o Mercado Municipal de São Paulo? | Qual Viagem Logo

Sao Paulo, Brazil - March 14, 2015: General view of the traditional Municipal Market (Mercado Municipal), or Mercadao, in Sao Paulo, Brazil.

Já conhece o Mercado Municipal de São Paulo?

27 de fevereiro de 2017

O Mercado Municipal de São Paulo, conhecido também como Mercadão, é um importante mercado público da cidade que abriga mais de 290 boxes e está localizado na Rua Cantareira, no centro histórico da capital paulista desde 1933.

Sao Paulo, Brazil - March 21, 2016: Municipal Market (Mercado Municipal) in Sao Paulo. Its a huge and bustling market with local fruit, vegetable, spice or condiment.

Foto por iStock / cifotart

O espaço é, mais do que um armazém de compra, uma ótima opção de lazer e entretenimento para todos. Em seus 12.600 m², o turista encontra uma variedade de produtos, que vão desde frutas e especiarias até refeições e lanches, como tradicional sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau. Inclusive, há boxes de vinhos e joias no local.

Sao Paulo, Brazil - March 14, 2015: People grocery shopping at the traditional Municipal Market (Mercado Municipal) in Sao Paulo, Brazil.

Foto por iStock / rmnunes

Quem visita ou mora na capital paulista não pode deixar de conhecer esse espaço gastronômico, que é também um dos pontos turísticos mais importantes e que faz parte da histórica da cidade. Sua arquitetura é marcada por colunas e vitrais trazidos da Alemanha e se tornou um dos principais motivos para visitar o lugar. Seus vitrais abordam temas da agricultura e da agropecuária, como o trabalho cotidiano na terra.

Sao Paulo, Brazil - March 15, 2014: People visiting the famous Municipal Market (Mercado Municipal) in Sao Paulo. Its a huge and bustling market with local fruit, vegetable, spice or condiment you could ask for.

Foto por iStock / filipefrazao

Serviço:

Endereço: Rua Cantareira, 306
Horário: De segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h.
Para mais informações: oportaldomercadao.com.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / rmnunes

Comentários